1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O valor do presente do Dia das Crianças será maior neste ano. Segundo sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o tíquete médio será de R$79,53 no Paraná. Em 2016, o valor médio foi de R$75,00.

No entanto, os paranaenses estão menos propensos a presentear no próximo dia 12 de outubro. Neste ano, 57,6% dos consumidores presentearão uma ou mais crianças. Em 2016, 62% pretendiam presentear e em 2014 a intenção de compras chegou a 82%.

De modo geral, o valor do presente contribuirá para compensar a redução na intenção de compra, o que deve manter as vendas praticamente no mesmo patamar do ano passado.

  

Tipos de presente

Os brinquedos são a preferência para 55% dos entrevistados. Na sequência vêm sapatos e roupas, com 25%. Eletrônicos como tablets, celulares e videogames representam 8% das intenções de compra. Há também quem irá optar por presentear a criança com o dinheiro (3%), para a mesma administrar e comprar o que preferir. Os indecisos somam 9%.

Para não gastar além do planejado, os entrevistados sinalizam que não devem estar acompanhados dos pequenos no momento da compra. Em 78,4% dos casos, os próprios adultos escolherão o que comprar, sem deixar a decisão por conta dos homenageados da data.

 

Formas de pagamento

Os paranaenses querem mesmo evitar mais dívidas, tanto que 48% pretendem pagar pelo presente à vista em espécie. Outros 20% dizem que o pagamento será no vencimento do cartão de crédito e 16% no cartão de débito. Apenas 16% devem parcelar a compra no cartão de crédito e 1% ainda não decidiu qual será a forma de pagamento.

 

Local preferido para compras

O comércio de rua será o local preferido para as compras, sendo que 33% dos consumidores pretendem comprar em lojas no centro da cidade e 28% em lojas de bairro. Os que preferem fazer suas compras em shoppings centers representam 23%. Já os que planejam comprar pela internet chegam a 10%. Outros 3% devem optar pelo comércio informal e 1% fará a compra do presente em hipermercados. Com informações Bem Paraná. 

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral