1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo, vivia com Frederica havia 26 anos. Até que, depois de passar por alguns exames, os cuidadores descobriram que Frederica, na verdade, era um macho, o que fez de Jonathan uma tartaruga homossexual. Com 186 anos, Jonathan vive em Santa Helena, uma ilha que é parte do território ultramarino britânico, e fica a 1.200 km da costa da África do Sul. Ele chegou a ilha aos 30 anos, como presente para um governador. 

De acordo com o jornal "The Times", a tartaruga viveu sozinha na ilha até que, com 80 anos de idade, se apresentava muito irritada, batendo em árvores e interrompendo jogos de cricket no quintal da mansão do governador.  Assim, em 1991, Johnathan ganhou uma "parceira", com quem o romance logo floresceu. Ele e Frederica acasalavam religiosamente todos os domingos de manhã.

No entanto, curiosamente, ao longo de 26 anos, nenhum filhotinho nasceu -o que foi explicado pelos exames recentes. Editarx Quando Frederica foi levada aos médicos para tratar de um machucado no casco, a verdade veio a tona: a tartaruga, na verdade era um macho da espécie. Assim, Johnatan manteve relações homossexuais com durante 26 anos. As diferenças sexuais entre tartarugas não podem ser facilmente identificadas, se não pelo formato e curvatura do casco na parte inferior (machos costumam ter a "barriga" côncava para acoplar melhor nas costas da fêmea). No entanto, em uma tartaruga tão grande como Frederica (que se tornou Frederico), as diferenças não são tão perceptíveis. 

Por curiosidade, casamentos homossexuais não são permitidos na Ilha de Santa Helena. Em 2016, foi proposta uma lei que permitisse uniões legais de pessoas do mesmo sexo, mas foi negada depois de uma indignação da população local -que é de cerca de 4 mil habitantes.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral