1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Todos a postos para o evento mais colorido do ano: é neste domingo, dia 5 de novembro a 18ª edição da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba.

A concentração acontece a partir do meio dia na Praça da Mulher Nua (Praça 19 de Dezembro – em frente ao Shopping Mueller) no Centro Cívico. A partir das 13h30 começa a caminhada que unirá os participantes aos carros de som e artistas num trajeto pela Avenida Cândido de Abreu seguindo até a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao prédio da prefeitura de Curitiba, onde serão realizados shows e apresentações culturais até as 20h. Entre as presenças confirmadas estão a da funkeira Mc Mayara.

O tema da Parada da Diversidade este ano é “O que eu tenho a ver com isso?”, e pretende questionar a população sobre assuntos como machismo, intolerância religiosa e preconceito. O evento não recebe apoio público e é organizado totalmente em parceria com empresas e voluntários.

Em 2016 a Parada da Diversidade de Curitiba contou com mais de 40 mil participantes, que caminharam no Centro Cívico tendo à frente uma ala somente de pais e mães que estiveram presentes pelos direitos dos filhos LGBTI.

Curitiba foi palco da primeira Parada da Diversidade no dia 31 de janeiro de 1995, mesma data da fundação da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), e já tem programadas as datas dos eventos dos próximos anos, que acontecerão em 4 de novembro de 2018 e, comemorando 20 anos de evento, em 3 de novembro de 2019.

 

Serviço:

18ª Parada da Diversidade de LGBTI de Curitiba

Dia 5 de novembro, domingo

Concentração a partir das 12h na Praça da Mulher Nua (Praça 19 de Dezembro). Mais informações na página do Facebook Parada da Diversidade de LGBTI de Curitiba. Com informações Bem Paraná.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral