1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O verão já está logo aí e, por isso, é essencial mudar alguns hábitos e proteger ainda mais a pele devido à alta exposição ao sol, mar e piscina. Mas há também muitas dúvidas do que é certo ou errado e, para sanar alguns desses questionamentos, Evandra Eberhart, técnica da Extratos da Terra, preparou alguns esclarecimentos de mitos e verdades que são recorrentes nesta época do ano. Confira!

Hidratar a pele faz o bronzeado durar mais? VERDADE

O corpo bem hidratado faz com que o bronzeado dure por mais tempo e fique ainda mais bonito.

A hidratação da face deve ser igual a do corpo? MITO

A pele do corpo é mais espessa que a do rosto, por isso necessita de produtos específicos que reforcem a hidratação. Já a pele do rosto possui um maior número de glândulas sebáceas que a do corpo, por esse motivo os hidratantes são diferenciados e com ativos específicos para a face.

Permanecer na sombra em dias ensolarados evita queimadura solar? MITO

Mesmo na sombra podem ocorrer queimaduras severas, provocadas por raios refletidos. Portanto é indispensável o uso de filtro solar até mesmo em dias nublados.

A exposição solar acelera o processo destrutivo dos Radicais Livres? VERDADE

O excesso de exposição solar causa o envelhecimento precoce, justamente por aumentar a formação de radicais livres. Isso ocorre porque a radiação modifica a estrutura das moléculas levando ao desequilíbrio de elétrons e formando assim os radicais livres, que são altamente prejudiciais às células.

Água e sucos mantêm a pele hidratada? VERDADE

Perdemos muito líquido com a transpiração, portanto é preciso ingerir grandes quantidades de água, sucos, pois precisamos repor esses sais minerais perdidos.

Água de coco substitui a água mineral na hidratação? VERDADE

A água de coco hidrata profundamente, além de ser muito rica em sais minerais, como fósforo, ferro, cobre, zinco e potássio.

Aplicar água termal melhora a hidratação da pele? VERDADE
Uma excelente concentração de sais minerais e oligoelementos são essenciais para o equilíbrio do organismo. A água termal atua como fonte energética e ativa o sistema imunológico, opondo-se aos radicais livres. Equilibram a função osmótica e melhoram a circulação de moléculas de água, regulando a hidratação biológica da pele.  Com informações Bem Paraná.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral