1
2
3
 
 
 
SERTANEJÃO DA CAPITAL
Início: 05:00 - Término: 08:00
Com: Carlão Açucar
» Ver toda programação
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O Procon-PR fez uma pesquisa comparativa de preços em oito estabelecimentos de Curitiba, entre os dias 11 e 15 de dezembro, com produtos da ceia de Natal. Foram pesquisados 274 produtos entre carnes, bebidas, panetones. “Essa pesquisa já serve de orientação para o consumidor, ainda mais nessa época tão corrida que é o fim de ano”, disse o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

Foram consideradas para o levantamento marcas pré-definidas e só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, dois dos estabelecimentos visitados.

Para Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, o resultado da pesquisa reforça uma orientação antiga: o consumidor que pesquisa, economiza. “Nós encontramos produtos com variação de preço superior aos 100%. Ou seja, em um local o produto era comercializado a R$ 17 e, em outro estabelecimento, era vendido por mais de R$ 36”, afirma Silvano.

Para conferir a pesquisa, clique aqui.

O Procon informa ainda que as variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta, portanto, os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados, portanto, o consumidor deve ficar atento. Com informações Bem Paraná.



 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral