1
2
3
4
5
6
7
8
9
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
VISITANTES
RADIO MIRAI 107,7 FM
 
Saudades do Balacobaco na Programação da Rádio Miraí. A alegria e a espontaneidade dos Locutores Vicente Felicio é Jossiê. Saudades das notícias dos famosos....
Ana Carolina Santos - Miraí/MG
07/05/2021 - 20:19
-----------------------

BOA NOITE ESTOU AQUI PORQUE ESTOU PROCURANDO UMS FAMILIARES DA MINHA MÃE MINHA TIA LUZIA ARAUJO ROSA ESPOSO DANIEL ROSA FILHOS IZAIAS ROSA E DALVA ROSA VCS PODERIA NOS AJUDAR NOMEDA MINHA VÓ BRASILINA DE JESUS NOME DA MINHA MÃE MARIA DE LURDES CONSTANTINO FICAREI MUITO GRATA SE VCS PODEREM NOS AJUDAR NESSE EMCONTRO MUITO OBRIGODO DEUS ABENÇOE VCS...
MARIA DO CARMO CAETANO - SÃO PAULO/SÃO PAULO
04/07/2018 - 21:20
-----------------------

A programação de notícias da Rádio a tarde é show... O Folha de Miraí acompanha as notícias do programa para que o folha de Miraí tenha tambem mas informações na íntegra... Parabéns a programação / RODRIGO AGOSTINI diretor Presidente do Folha de Miraí....
Rodrigo Agostini - Miraí/Mg
13/04/2018 - 9:49
-----------------------

Um abraço para todos os Miraiense Dinael cordeiro...
Dinael cordeiro - Ribeirão pires/São paulo
08/04/2018 - 14:22
-----------------------

Alô Yara Lirrany , beijao do seu Branco !...
Fray - Rio de Janeiro/Rio de Janeiro
11/01/2018 - 11:08
-----------------------

Alô Miraí , forte abraço pra todos os meus queridos conterrâneos . Estou ligadinho na rádio em ! Abraços e boas festas!...
Filipi Henriques Machado - Rio de Janeiro/Rio de Janeiro
29/12/2017 - 7:55
-----------------------

Manda Uma Musica Do Raça Negra Tucano...
Pedro Antonio Agostinho - mirai/Mirai Minas
18/12/2017 - 10:20
-----------------------

Estou Ouvindo Radio Gosto Muito Mando Um Alo Para O Tucano...
Pedro Antonio Agostinho - mirai/minas
06/12/2017 - 17:46
-----------------------

Valeu Ana Cláudia abraços pra vc tbm,estou te escutando,aqui no Hort -minas, abraços pra todos ouvintes!!...
Mariana - Mirai/Mg
21/11/2017 - 14:52
-----------------------

Parabéns Vicente. Estou como sempre ouvindo sua programação aqui em Juiz de Fora e só tenho a lhe parabenizar e toda a equipe pelo ótimo trabalho....
Scipião da Rocha Junior - Juiz de Fora/MG
31/08/2017 - 9:32
-----------------------

gostaria de entrar em contato com alguém da família milane, miltinho, afonso. sei que eles tem uma irmã não me lembro o nome dela sei que o senhor milton milane ja faleceu a algun tempo. fui um menino que morou na casa deles no ano de 77 ou 78 nao me recordo bem. meu nome no facebok é jose joaquim antunes salume vidal. meu imail no face é jose.49antunes@live.com...
jose joaquim - mangaratiba/rio de janeiro
21/08/2017 - 22:56
Resposta: Boa tarde sr.José! Já comunicamos a família Milani sobre seu recado. Obrigado pela confiança e boa sorte.
-----------------------

To ligadinha Jô!...
Tati - Miraí/MG
14/08/2017 - 9:40
-----------------------

Eu vou no show de Jads e Jadson com a melhor rádio 107,7FM ....
Cláudiane de Lourdes Silva paula - Mirai/MG
21/07/2017 - 15:52
-----------------------

EU VOU NO SHOW DO JADS E JADSON COM A 107;7 A NOSSA RADIO......
macelaalmeida - Mirai/MG
21/07/2017 - 12:05
-----------------------

EU VOU NO SHOW DO JADS E JADSON COM A 107,7 A NOSSA RADIO......
Marcela Almeida - Mirai/MG
21/07/2017 - 9:37
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
RENATA CAVALCANTI - MIRAI/MG
20/07/2017 - 15:20
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
Angelica Luz - MIRAI/MG
20/07/2017 - 14:04
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
Angelica Luz - MIRAI/MG
20/07/2017 - 14:04
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
Ana Paula Rufino Medeiros - Miraí/MG
20/07/2017 - 13:59
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 FM. A nossa rádio ....
Angelica Luz - MIRAI/MG
20/07/2017 - 13:17
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Pelo menos 24 cidades em Minas Gerais registraram surto da síndrome mão-pé-boca neste ano. A doença que atinge principalmente crianças menores de cinco anos é caracterizada por lesões e bolhas nessas três partes do corpo, além de febre e dor de garganta. 

Já são 577 casos em 2018, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Só em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, foram 144 casos em 2018. Em Varginha, no Sul do Estado, foram 126. Em relação ao último boletim, em abril, quando eram 154 doentes, houve um incremento de 423 casos.  Já quanto aos surtos, o número é quatro vezes maior do que o divulgado em abril, quando seis cidades comunicaram a ocorrência. Apesar de pouco conhecida até alguns meses atrás, a doença não é nova, mas está em evidência devido ao crescimento dos surtos neste ano.

"Nas crianças, a desidratação é a complicação mais frequente em virtude da febre e da ingestão inadequada de líquidos, uma vez que a síndrome provoca dor ao engolir. Por isso, é importante hidratar bem", alerta a a referência técnica do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da SES-MG, Tânia Marcial.  

Apesar dos números em ascenção, os registros podem ser ainda maiores, já que a notificação da síndrome mão-pé-boca não é compulsória. Apenas as situações de surtos são comunicadas às Secretarias de Saúde. Para ser considerado surto, é preciso a ocorrência de mais de dois casos em uma mesma região. 

Em Belo Horizonte, até agora, foram registrados 35 casos em dois surtos, segundo a SMSA. O primeiro surto foi encerrado no dia 17 de abril e o segundo no dia 30 do mesmo mês.

A empresária Juliana Malheiros Nogueira de Oliveira, de 40 anos, tem um casal de gêmeos, de um ano. Os dois estão se recuperando da síndrome mão-pé-boca e praticamente não têm mais manchas. "Assim que um começou a empolar, liguei e levei na médica deles. De cara, falou da síndrome, mas pediu exame de sangue para descartar a hipótese de dengue por causa dos sintomas parecidos", revelou Juliana. 

Primeiro foi o pequeno David que começou com os sintomas e, em seguida, a menina Giovana."Eles tiveram febre alta de 38.5ºC e 39ºC. Depois o corpo empolou todinho, deu umas bolinhas, que dão a impressão de ser sarampo. Depois elas estouram e viram feridas, cicatrizam e o corpo fica cheio de casquinhas pretas, dando a impressão de catapora no final do ciclo. A boca fica bem ferida, a criança fica salivando e babando, o que faz ferir ainda mais. A garganta também ficou irritada e eles tiveram dificuldade para comer", contou a mãe.

Ela disse que não se desesperou porque já tinha ouvido falar da síndrome. "Um priminho meu de dois aninhos pegou a doença há uns três meses e acompanhei de perto. Também no consultório da pediatra já ouvi  comentários de crianças com essa virose", afirmou.

Transmissão e prevenção

Os vírus causadores da síndrome podem ser encontrados na saliva, nas secreções e nas fezes. Dessa forma, a transmissão ocorre por meio de contato direto com o doente ou com objetos que possam ter sido contaminados por ele. 

"O período de incubação do vírus é de 4 a 6 dias. Geralmente a doença inicia-se com febre de 38°C a 38,9°C. Um a dois dias depois aparecem aftas dolorosas e gânglios aumentados no pescoço. Depois pode surgir nos pés e nas mãos uma infecção moderada sob a forma de pequenas bolhas não dolorosas, de cor acinzentada com base avermelhada. Essas lesões podem aparecer também na área das coxas e nádegas e eventualmente podem coçar", informa Tânia Marcial.

Ainda conforme Marcial, os sintomas desaparecem após cerca de sete dias, mas as bolhas na boca podem permanecer até quatro semanas. 

Como não existe vacina, a orientação é seguir dicas simples de higiene como lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de trocar fraldas e usar o banheiro; limpar e desinfetar superfícies tocadas com freqüência e itens sujos, incluindo brinquedos; evitar contato próximo, como beijar, abraçar ou compartilhar utensílios ou xícaras das crianças que estejam doentes.

Além disso, as crianças devem ficar em casa, sem ir a escola, enquanto durar a infecção. Deve-se dar preferência a alimentos pastosos e evitar a ingestão de comidas ácidas, muito temperadas ou muito quentes. 

Tratamento

Na maior parte dos casos, o tratamento é realizado com antitérmicos e anti-inflamatórios. O ideal é que o paciente permaneça em repouso, tome bastante líquido e alimente-se bem, apesar da dor de garganta.

Em casos raros, podem ocorrer outras complicações, segundo Marcial, como meningite viral e paralisia flácida aguda.

HOJE EM DIA

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   DESPEDIDA DE CASAL
GUSTAVO MIOTO
02   FACAS
DIEGO E VICTOR HUGO FEAT BRUNO E MARRONE
03   ALO AMBEV
ZE NETO E CRISTIANO
04   ULTIMO BEIJO
BEUNO E MARRONE FEAT SAFADÃO
05   RITA
TIERRY
06   PULEI NA PISCINA
GUILHERME E BENUTO
07   AINDA TO AI
EDUARCO COSTA
08   CAFE E AMOR
GUSTTAVO LIMA
09   ROMANCE DESAPEGADO
JAPINHA CONDE
10   LANCE INDICIDUAL
JORGE E MATEUS
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!