1
2
3
4
5
6
7
8
9
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
VISITANTES
RADIO MIRAI 107,7 FM
 
Saudades do Balacobaco na Programação da Rádio Miraí. A alegria e a espontaneidade dos Locutores Vicente Felicio é Jossiê. Saudades das notícias dos famosos....
Ana Carolina Santos - Miraí/MG
07/05/2021 - 20:19
-----------------------

BOA NOITE ESTOU AQUI PORQUE ESTOU PROCURANDO UMS FAMILIARES DA MINHA MÃE MINHA TIA LUZIA ARAUJO ROSA ESPOSO DANIEL ROSA FILHOS IZAIAS ROSA E DALVA ROSA VCS PODERIA NOS AJUDAR NOMEDA MINHA VÓ BRASILINA DE JESUS NOME DA MINHA MÃE MARIA DE LURDES CONSTANTINO FICAREI MUITO GRATA SE VCS PODEREM NOS AJUDAR NESSE EMCONTRO MUITO OBRIGODO DEUS ABENÇOE VCS...
MARIA DO CARMO CAETANO - SÃO PAULO/SÃO PAULO
04/07/2018 - 21:20
-----------------------

A programação de notícias da Rádio a tarde é show... O Folha de Miraí acompanha as notícias do programa para que o folha de Miraí tenha tambem mas informações na íntegra... Parabéns a programação / RODRIGO AGOSTINI diretor Presidente do Folha de Miraí....
Rodrigo Agostini - Miraí/Mg
13/04/2018 - 9:49
-----------------------

Um abraço para todos os Miraiense Dinael cordeiro...
Dinael cordeiro - Ribeirão pires/São paulo
08/04/2018 - 14:22
-----------------------

Alô Yara Lirrany , beijao do seu Branco !...
Fray - Rio de Janeiro/Rio de Janeiro
11/01/2018 - 11:08
-----------------------

Alô Miraí , forte abraço pra todos os meus queridos conterrâneos . Estou ligadinho na rádio em ! Abraços e boas festas!...
Filipi Henriques Machado - Rio de Janeiro/Rio de Janeiro
29/12/2017 - 7:55
-----------------------

Manda Uma Musica Do Raça Negra Tucano...
Pedro Antonio Agostinho - mirai/Mirai Minas
18/12/2017 - 10:20
-----------------------

Estou Ouvindo Radio Gosto Muito Mando Um Alo Para O Tucano...
Pedro Antonio Agostinho - mirai/minas
06/12/2017 - 17:46
-----------------------

Valeu Ana Cláudia abraços pra vc tbm,estou te escutando,aqui no Hort -minas, abraços pra todos ouvintes!!...
Mariana - Mirai/Mg
21/11/2017 - 14:52
-----------------------

Parabéns Vicente. Estou como sempre ouvindo sua programação aqui em Juiz de Fora e só tenho a lhe parabenizar e toda a equipe pelo ótimo trabalho....
Scipião da Rocha Junior - Juiz de Fora/MG
31/08/2017 - 9:32
-----------------------

gostaria de entrar em contato com alguém da família milane, miltinho, afonso. sei que eles tem uma irmã não me lembro o nome dela sei que o senhor milton milane ja faleceu a algun tempo. fui um menino que morou na casa deles no ano de 77 ou 78 nao me recordo bem. meu nome no facebok é jose joaquim antunes salume vidal. meu imail no face é jose.49antunes@live.com...
jose joaquim - mangaratiba/rio de janeiro
21/08/2017 - 22:56
Resposta: Boa tarde sr.José! Já comunicamos a família Milani sobre seu recado. Obrigado pela confiança e boa sorte.
-----------------------

To ligadinha Jô!...
Tati - Miraí/MG
14/08/2017 - 9:40
-----------------------

Eu vou no show de Jads e Jadson com a melhor rádio 107,7FM ....
Cláudiane de Lourdes Silva paula - Mirai/MG
21/07/2017 - 15:52
-----------------------

EU VOU NO SHOW DO JADS E JADSON COM A 107;7 A NOSSA RADIO......
macelaalmeida - Mirai/MG
21/07/2017 - 12:05
-----------------------

EU VOU NO SHOW DO JADS E JADSON COM A 107,7 A NOSSA RADIO......
Marcela Almeida - Mirai/MG
21/07/2017 - 9:37
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
RENATA CAVALCANTI - MIRAI/MG
20/07/2017 - 15:20
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
Angelica Luz - MIRAI/MG
20/07/2017 - 14:04
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
Angelica Luz - MIRAI/MG
20/07/2017 - 14:04
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 nossa rádio....
Ana Paula Rufino Medeiros - Miraí/MG
20/07/2017 - 13:59
-----------------------

Eu vou no show do Jads e Jadson com a 107,7 FM. A nossa rádio ....
Angelica Luz - MIRAI/MG
20/07/2017 - 13:17
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O governo de Minas irá enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que tenta minimizar os impactos dos atingidos pela Lei 100, considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e que culminou na demissão de 58 mil pessoas em dezembro passado. A proposta prevê que os ex-efetivados possam optar por continuar com o atendimento de saúde no regime do Estado, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), até 2018.

Outro ponto é que os profissionais que estavam de licença médica no dia 31 de dezembro poderão refazer as perícias. Se o problema de saúde permanecer, eles irão continuar recebendo o salário, inclusive os retroativos, e terão o atendimento médico garantido pelo sistema do Ipsemg.

De acordo com o texto, quem optar por ter o atendimento médico pelo regime do Estado terá que pagar um valor. A contribuição ainda não foi definida. Além disso, assim como era antes, essas pessoas poderão cadastrar dependentes.

“Será como um plano de saúde. O serviço será garantido mesmo para quem não está contratado. A garantia será dada até dezembro de 2018, fim do atual governo”, explicou o deputado estadual Rogério Correia (PT), líder do bloco governista Minas Melhor.

O fato de ter que migrar para o Sistema Único de Saúde (SUS) era uma das principais reclamações dos demitidos pela Lei 100, que consideravam a estrutura do SUS pior do que a que tinham dentro do Ipsemg.

O projeto ainda trata da situação dos servidores que em 31 dezembro estavam de licença médica. Segundo o secretário de Estado da Casa Civil, Marco Antônio Resende, essas pessoas irão passar por uma nova perícia médica.

“Vai ser feita uma verificação. Se aquela condição que gerou a licença permanecer, a pessoa estaria habilitada a continuar fazendo jus a receber o salário enquanto durar a licença”, afirmou Resende. Segundo ele, nestes casos, seria necessário fazer um acompanhamento e refazer a perícia periodicamente. O intervalo, no entanto, não está definido.

Segundo a Lei Complementar 64, de 2002, se a pessoa permanece por 24 meses de licença médica e, ao fim deste período, o problema de saúde permanece, ela pode se aposentar por invalidez. “A lei será respeitada”, diz o secretário.

Segundo ele, as pendências relacionadas às situações de pessoas com doenças graves “eram quase que uma questão humanitária”.

Até então, todos os ex-efetivados da Lei 100 deixaram de ter o direito ao sistema de saúde do Estado no dia 10 de fevereiro.

Segundo o secretário, alguns detalhes do texto estão sendo finalizados para se adequar a questões legais. O prazo, por exemplo, para que as pessoas possam optar por aderir ao Ipsemg não está definido.

Perícia. O texto do Executivo prevê que os demitidos pela Lei 100 que passem em algum concurso público e sejam nomeados no Estado fiquem poupados da perícia médica para tomar posse no cargo.

Nestes casos, os funcionários terão que apresentar um atestado médico. “Se essas pessoas estavam em sala de aula estão aptas”, disse o deputado estadual Rogério Correia.

O projeto ainda terá que passar pelo crivo dos deputados antes de se tornar lei e entrar em vigor.

Nomeações

Previsão. O Governo de Minas tem a meta de nomear 60 mil servidores na Educação até 2018, 15 mil por ano. Em 2016, segundo o Estado, foram designados 130 mil trabalhadores da Educação.

Novela sem fim

Aprovação.
 Em 2007, durante a gestão tucana, a Assembleia aprovou um texto que efetivou como concursados cerca de 100 mil funcionários, a maioria da educação, que não haviam prestado concurso público.

Inconstitucional. Em março de 2014, o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a Lei 100. O Supremo deu o prazo de um ano para que as pessoas fossem demitidas e novos concursados fossem nomeados no lugar dessas pessoas. Até este período, as pessoas atingidas que tivessem tempo de serviço para aposentar puderam se aposentar pelo Estado.

Demissões. O governo conseguiu estender o prazo até dezembro do ano passado para demissões, quando cerca de 58 mil pessoas foram desligadas.

Atingidos aprovam, mas querem mais

Entre os atingidos pela Lei 100, o projeto foi bem-visto principalmente por aqueles que estão doentes e que, com a aprovação do texto, poderão receber o salário e continuar o tratamento de saúde pelo regime do Ipsemg.

No último dia 31 de janeiro, O TEMPO mostrou o drama de Emanuelle Silva. Depois de dez anos no Estado, ela entrou de licença médica em junho passado por causa de um câncer de mama. Fazendo quimioterapia e com uma cirurgia agendada para abril, ela temia ter que interromper o tratamento depois da demissão em dezembro.

Sem o salário, no último mês ela parou de comprar um remédio para enjoo. O custo era de R$ 100 sem semana. “Vou torcer para que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Meu salário faz muita falta”, disse Emanuelle.

Para Maria da Consolação Rocha, membro da comissão de ex-efetivados da Universidade do Estado de Minas (Uemg), o projeto soluciona parte das demandas. Ela lamenta que ele não trata da situação de profissionais que fizeram outros concursos ou processo de seleção e que não foram nomeados.

“Algumas pessoas foram aprovadas em concursos que já venceram, mas não foram nomeadas por negligência do governo e foram demitidas em dezembro”, afirmou.

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/demitidos-poder%C3%A3o-optar-por-ter-plano-de-sa%C3%BAde-do-ipsemg-1.1236152

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   DESPEDIDA DE CASAL
GUSTAVO MIOTO
02   FACAS
DIEGO E VICTOR HUGO FEAT BRUNO E MARRONE
03   ALO AMBEV
ZE NETO E CRISTIANO
04   ULTIMO BEIJO
BEUNO E MARRONE FEAT SAFADÃO
05   RITA
TIERRY
06   PULEI NA PISCINA
GUILHERME E BENUTO
07   AINDA TO AI
EDUARCO COSTA
08   CAFE E AMOR
GUSTTAVO LIMA
09   ROMANCE DESAPEGADO
JAPINHA CONDE
10   LANCE INDICIDUAL
JORGE E MATEUS
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!