1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 01:00 - Término: 04:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

LIDERANÇAS INDÍGENAS VISITAM COORDENADORIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta-feira, 22, o Cacique da Aldeia Kaigang de Iraí, Jadir Jacinto, juntamente com o diretor da Escola Indígena Nãn Gã, Celso Jacinto e o educador indígena, Gilson Nascimento estiveram visitando a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, para buscar orientações sobre Autonomia Financeira e reivindicar a construção da sede própria da escola. Eles foram recebidos pela coordenadora adjunta, Laerta Gomes de Souza, que também assessora a Educação Indígena na região.


Na ocasião, adjunta entrou em contato com o assessor em Educação Indígena do Departamento Pedagógico da Seduc, Rodrigo Venzon, para saber do andamento das demandas indígenas para a Escola e região. “Buscamos saber de alguns projetos encaminhados e   a viabilidade no atendimento do pleito de construção do prédio escolar para a comunidade. Vamos empreender esforços no encaminhamento dessa solicitação”, informou.


Já a assessora da Autonomia Financeira e Patrimônio junto à 20ª CRE, Marisa Bertol, falou aos presentes sobre prestação de contas, Autonomia Financeira, Alimentação Escolar, PDDE, entre outras orientações quanto ao recebimento, execução e prestação de contas dos recursos públicos que chegam à escola.


O Cacique Jacinto agradeceu a acolhida das demandas da Educação Indígena e a “boa recepção que sempre teve junto à 20ªCRE”. 


Educação indígena


Conforme a Funai, os Povos Indígenas têm direito a uma educação escolar específica, diferenciada, intercultural, bilíngue/multilíngue e comunitária, conforme define a legislação nacional que fundamenta a Educação Escolar Indígena. Seguindo o regime de colaboração, posto pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a coordenação nacional das políticas de Educação Escolar Indígena é de competência do Ministério da Educação (MEC), cabendo aos Estados e Municípios a execução para a garantia deste direito dos povos indígenas.

 



 

 

 

Jô do Carmo – ACS/20CRE



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas