1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PARADA 102
Início: 17:00 - Término: 19:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

PRESO É MORTO E OUTRO FICA FERIDO DURANTE TENTATIVA DE FUGA NO PRESÍDIO ESTADUAL DE SARANDI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma tentativa de fuga no Presídio Estadual de Sarandi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, terminou com um preso morto e outro ferido na tarde de sábado (24). Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o caso ocorreu enquanto dois agentes faziam a revista estrutural das celas.


Dois detentos escalaram uma das celas acessando o pátio, onde há uma guarita desativada da Brigada Militar. Na sequência, eles alcançaram o telhado, mas foram surpreendidos por agentes que monitoravam a área externa para evitar arremessos de material para dentro da casa prisional e também pela informação de uma possível fuga em massa.


Os agentes e policiais da Brigada Militar efetuaram disparos de advertência. Segundo a Susepe, uma investigação da Polícia Civil vai apurar se eles foram atingidos pelos disparos ou se ficaram feridos em função da queda. Os dois fugitivos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Comunitário Sarandi.


Feridos foram levados à hospital; um morreu


Roberto da Silva, de idade não confirmada, não resistiu e morreu. O hospital informou que ele chegou na unidade desacordado, com ferimento por arma de fogo na região lombar, e teve parada cardíaca.


Um outro homem, de 29 anos, sofreu diversas fraturas expostas e ferimento por arma de fogo no braço e na perna. Ele foi transferido para um hospital de Passo Fundo, passou por cirugia e segue internado em estado estável.


A corregedoria-geral da Susepe apura a situação no presídio, e um inquérito da Polícia Civil deve ser instaurado. O Presídio Estadual de Sarandi tem capacidade para 117 presos, mas abriga 166. O albergue junto ao presídio abriga outros 66 presos, dois a mais do que sua capacidade.


No dia 2 de fevereiro, dois presos morreram durante uma rebelião no presídio. No início de junho, nove presos fugiram da casa prisional. Após o ocorrido, a direção do presídio foi afastada e uma equipe de intervenção de Porto Alegre passou a atuar na administração temporária e auditoria interna do presídio.

 

G1 RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas