1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POPULAR
Início: 19:00 - Término: 21:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

CACIS E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TRATAM DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Administração Municipal de Três Passos esteve em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 26 de junho, com a diretoria da Câmara do Comércio Indústria e de Serviços (CACIS).

 

Na ocasião o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, o vice-prefeito Dr. Jorginho Dickel e o secretário Municipal de Meio Ambiente e de Indústria Comércio e Serviços, Diego Maciel, receberam os membros da diretoria liderada pelo presidente Alisson Müller.

 

Inicialmente foi realizada uma apresentação para os representantes do empresariado local, onde destacou-se toda a gama de serviços oferecidos pela Secretaria e o trabalho que está sendo desenvolvido.

 

Durante a reunião, o presidente da Cacis agradeceu ao espaço e a parceria consolidada, enfatizando que entre as demandas trazidas pelos representantes da classe, estão a ocupação do cargo de secretário da SMIC, a parceria para realização do Caminhão de Prêmios e a preparação da cidade para chegada do Natal e final de ano.

 

Em resposta às demandas da entidade de classe, o prefeito pontuou que a SMIC está passando por uma reorganização estrutural e administrativa, assim como as demais secretarias de governo, procurando atender de forma efetiva a expectativa dos munícipes. “O primeiro passo da nossa gestão foi optar em fazer uma reestruturação administrativa de base, que muitas vezes não são simpáticas e pouco entendidas”, disse o gestor, destacando a reestruturação dos Cargos em Comissão que baixou os salários dos CCs e reduziu o valor dos FGs e o congelamento de salários do prefeito, vice e secretários.

 

Estas medidas, segundo o prefeito, são necessárias para poder aumentar a capacidade de investimento do Município na infraestrutura da cidade, que se traduzem em melhorias como, por exemplo, os recapeamentos asfálticos e embelezamento urbano, que beneficiam o comércio local.

 

O responsável pela Secretaria, Diego Maciel, é a referência da pasta para as demandas na área, ocupando desde o início do ano o cargo de secretário, assim como da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

O secretário Diego salientou que este início de ano foi marcado pela organização do espaço físico da SMIC, do treinamento da servidora pública de carreira que assumiu o trabalho na pasta e da resolução de diversas demandas. Ele informou ao empresariado, que muitos projetos estão em andamento junto à SMIC, entre eles, a instalação de uma nova área industrial de 60 mil m² no Bairro Santa Inês, efetivação da Sala do Empreendedor, consolidação das Leis de Incentivos Municipais e do Programa de Expansão Industrial.

 

“Vale ressaltar que entre muitos serviços, a SMIC abarca em sua estrutura a Junta Comercial, Agência do FGTAS/ SINE e Procon, sendo Três Passos um dos poucos municípios da região a oferecer estes serviços à população”, explicou o secretário.

 

A Administração Municipal entende que neste momento de recessão financeira, construir um Três Passos melhor, exige um sacrifício maior, por isso o foco do trabalho é no interesse público, com ações que vislumbram o desenvolvimento do município.

 

 

 

 

Elenara de Oliveira

Jornalista

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas