1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar

UERGS APRESENTA PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PARA BANCADA DO PSDB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante reunião almoço da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do RS, nesta terça-feira (15), os deputados estaduais receberam informações da reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Arisa Araujo da Luz, e o representante Institucional da Reitoria, Aaron Hengles, sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2017-2021).


Os deputados escutaram a apresentação sobre o PDI e realizaram apontamentos para atender reivindicações de diferentes comunidades referente à oferta de campus e cursos da universidade. Arisa busca apoio institucional da bancada tucana para obtenção de mais investimentos do governo do Estado.


A líder do partido, deputada Zilá, agendou a participação da UERGS na reunião da bancada, atua na defesa de investimentos no ensino superior e recentemente conseguiu a liberação de recursos da Fazenda Estadual para reforma e ampliação de um prédio no campus da Uergs em Três Passos, beneficiando estudantes da Região Celeiro.


O fortalecimento de ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, como a qualificação dos cursos de graduação e pós-graduação existentes, com foco no desenvolvimento Regional, são pontos principais do PDI. No Plano também consta o aperfeiçoamento da infraestrutura de ensino, o fortalecimento de política de inclusão, a consolidação de cursos e o aprimoramento da gestão.


O vice-líder da Bancada do PSDB, deputado Pedro Pereira, e o deputado Adilson Troca, solicitaram à reitora maior atenção à Zona Sul do Estado, com cursos voltados para as potencialidades da região.

 



 

 

 


Bethania Haas Loblein

Jornalista -



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas