1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
Planeta na Madrugada
Início: 04:00 - Término: 05:50
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

ASSOCIADOS DO SICREDI APROFUNDAM CONHECIMENTOS EM COOPERATIVISMO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro a 7ª edição da viagem de Coordenadores de Núcleo e Associados Formados no Programa Crescer da Sicredi Celeiro RS/SC. O roteiro contemplou a visita ao Berço Nacional do Cooperativismo de Crédito em Nova Petrópolis e ao Centro Administrativo Sicredi em Porto Alegre. Participaram desta edição 35 associados das 18 agências da cooperativa.


Para o Presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Augusto Rizzardi, com a viagem reiteramos o 5º princípio do cooperativismo: Educação, formação e informação. “Oportunizar aos nossos associados a participação nos programas sociais e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos, através da viagem, fortalece os laços de confiança entre a cooperativa e os sócios” comenta o dirigente que acompanhou a viagem.


O município de Nova Petrópolis é a Capital Nacional do Cooperativismo, por ser a sede da primeira cooperativa de crédito da América Latina. A linha Imperial é referência, pois o precursor do cooperativismo no Brasil, Padre Amstad, viveu na comunidade onde difundiu os ideais cooperativistas. Na localidade encontram-se a Pedra Simbólica do Cooperativismo, o Monumento em homenagem ao Padre Amstad (precursor do cooperativismo no Brasil), o Museu Padre Amstad e a casa paroquial onde ele residiu.


A visitação ao Centro Administrativo Sicredi em Porto Alegre enalteceu a viagem, pois os associados conhecem a solidez e a grandeza do sistema. Na oportunidade, os participantes conheceram na Torre C, as áreas de ouvidoria, fundação Sicredi, biblioteca e as instalações do prédio que é referência em sustentabilidade no país.


Segundo a associada participante, Cecilia Battaglin Santi, foi muito interessante ver onde iniciou o plantio das raízes do cooperativismo. “Aprendemos muito, desde o primeiro momento até a etapa final do programa de visitas. O conhecimento repassado é um reflexo de um trabalho conjunto e de união, como o lema do Padre Amstad: Tudo para todos e como o cooperativismo” relata a associada da agência do Sicredi de São Miguel do Oeste.


A viagem também foi acompanhada pelo vice-presidente da cooperativa, Adir Francisco Salante. As visitações são realizadas uma vez ao ano e são proporcionadas aos associados formados no programa crescer e coordenadores de núcleo.

 

 


 

SICREDI



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas