1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA RURAL
Início: 05:30 - Término: 08:00
Com: ZÉ CARLOS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

ALUNOS DO SENAC-RS DISPUTAM PROVAS EM COMPETIÇÃO MUNDIAL NESTA SEMANA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Senac-RS participa, até esta quinta-feira, 19 de outubro, da maior competição de educação profissional do mundo, a 44ª WorldSkills, realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes: Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Goulart, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Vitória Menezes, em Cabeleireiro, são os alunos da instituição que representam o País no torneio. O evento reúne jovens do mundo todo (com até 22 anos), que disputam em 51 ocupações profissionais.

 

Desde o último domingo (15), Gérson, Júlia e Vitória realizam provas diariamente. Na ocupação Cozinha, Gérson deve executar uma prova a cada dia, sendo cada uma delas de três horas. Entre os pratos, que devem ser feitos pelos cozinheiros, estão entrada, prato principal e sobremesa, sendo estes degustados por avaliadores de vários países. Ao total, Gérson disputa o pódio com 41 cozinheiros de diferentes nações como a Coreia, Japão, França e Suíça.

 

Já a aluna do Curso Técnico em Enfermagem do Senac-RS, Júlia Goulart, disputa na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social com mais 13 países. Nas 12 provas que serão realizadas durante toda a competição, os alunos devem simular diversos tipos de atendimentos, de diferentes doenças, em locais como ambiente hospitalar e em casa. Os competidores são avaliados por quesitos como a técnica utilizada no atendimento, postura, forma como interagem com o paciente, entre outros.

 

Por fim, a cabeleireira Vitória Menezes realiza nove provas durante os quatro dias na competição. Penteados, cortes e coloração estão entre os desafios. “Hoje, além de crescer na minha profissão, também cresci na minha vida pessoal, tenho objetivos maiores, hoje eu represento o Brasil”, coloca a competidora. A cabeleireira formada pelo Senac-RS concorre com 32 países como Canadá, África do Sul e Austrália.

 

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

 

A cerimônia de premiação da WorldSkills acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, horário local (13h30, horário de Brasília), na Du Arena, em Abu Dhabi. O evento reunirá todos os competidores que participaram, sendo que os três primeiros colocados de cada modalidade recebem as medalhas de ouro, prata e bronze. O competidor que recebe a maior nota entre todos os competidores ainda é agraciado com o prêmio Albert Vidal, que homenageia o fundador da organização pela dedicação ao desenvolvimento de competências técnicas pelo mundo. A expectativa é de que tenham 10 mil pessoas na cerimônia de encerramento.

 

Sobre o Senac-RS na WorldSkills Abu Dhabi: Os três competidores do Senac-RS na WorldSkills 2017 venceram a etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional em 2016, classificando-se para representarem o Brasil na disputa internacional. Além deles, Nicole Souza, do Senac-SC, disputa na ocupação Florista e Matheus Lobato, do Senac-MA, na ocupação Serviço de Restaurante.

 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne jovens (até 22 anos) de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, os quais simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

 

Nesta edição, participam  1,3 mil competidores de 60 países, em 51 modalidades diferentes. Também são esperados mais de 100 mil visitantes no evento, realizado no ADNEC (Abu Dhabi National Exhibition Centre).

 

 

 

Crédito: Carolina Grossini

SENAC/RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas