1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 01:00 - Término: 04:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

OPERAÇÃO POLICIAL COMBATE PEDOFILIA NO RS E EM MAIS 23 ESTADOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com base em um levantamento do Ministério da Justiça e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, mais de mil policiais de todo o país realizam, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação simultânea em 24 Estados e no Distrito Federal contra a pedofilia. Somente no Rio Grande do Sul, 88 policiais civis cumprem 14 mandados de busca em nove cidades. Até o momento, seis pessoas foram presas em flagrante no Estado.


Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Novo Hamburgo, Alvorada, Uruguaiana, Santa Maria, Viamão, Porto Alegre, Lagoa Vermelha, Itaqui e São Leopoldo.


A Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), em seis meses de investigação, identificou diversos alvos relacionados à prática de armazenamento e de compartilhamento de imagens contendo cenas de sexo com crianças e adolescente pela internet. A segunda etapa da ação foi realizar uma parceria com as autoridades estaduais para apurar os locais onde esses crimes eram praticados. A terceira etapa foi realizada hoje, quando foi deflagrada a operação Luz na Infância.


A Polícia Civil, por meio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos e dos Departamentos Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento de Polícia do Interior (DPI), fez o levantamento de 11 alvos no Estado após informações da Senasp. Em um dos alvos, foram cumpridos três mandados.


Inquéritos foram instaurados e buscas foram solicitadas à Justiça com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais. O objetivo inicial foi apreender computadores e dispositivos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia. O segundo objetivo da polícia, após análise do Instituto Geral de Perícias (IGP) nos materiais, será indiciar os criminosos.


Segundo a Senasp, o nome da operação Luz na Infância "foi dado com a ideia de propiciar às crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual o resgate da dignidade, bem como tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça".

 

Agentes em operação nesta sexta-feira (20)

Ronaldo Bernardi / Agência RBS



 

gauchazh



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas