1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
SINTONIA LIVRE
Início: 10:00 - Término: 12:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

ORIENTAÇÃO COTRICAMPO PRÉ- COLHEITA DE TRIGO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iniciada a colheita de trigo da safra 2017, é necessário ressaltar um importante fator relacionado ao manejo dessa cultura. Em geral, a maturação das lavouras está sendo desuniforme, em função da irregularidade e escassez de chuva em pós-semeadura. Diante disso, em algumas situações, se torna necessária a prática de dessecação pré-colheita visando uniformização das plantas, padronização de grãos e melhor qualidade da operação de colheita.

 

A orientação do departamento técnico da Cotricampo é que, quando necessário esse manejo, que se faça mediante acompanhamento técnico, com o produto registrado no Ministério da Agricultura, na dosagem e estádio fenológico das plantas corretos, garantindo que não haja residual nos grãos.

 

A aplicação de produtos sem registro para a cultura do trigo e que não seja respeitado o período de carência, não é permitido por lei. Há fiscalizações por parte da Secretaria da Agricultura, tanto a campo em pré-colheita, quanto nos armazéns das cerealistas.

 

O Engenheiro Agrônomo Rodolfo Richter, coordenador técnico da Cotricampo, ressalta que os profissionais da cooperativa estão capacitados para orientar os triticultores para que seja assegurada a qualidade dos grãos e que não haja possíveis perdas de produtividade, caso a aplicação não seja feita no momento correto.

 

Segundo Ana Maria Fabricio, Engenheira de Produção do Moinho Cotricampo e responsável pelo controle de qualidade da indústria, “os produtores recebem a informação do produto que é permitido, isso nos dá maior segurança no recebimento dessa matéria-prima”, ressalta ela frisando também a importância da orientação dada pelo departamento técnico da cooperativa aos triticultores.

 

 

Fonte: Departamento Técnico e Moinho Cotricampo



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas