1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
MELHOR IDADE
Início: 08:00 - Término: 09:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MIRAGUAÍ RECEBE VIATURA PARA AJUDAR NA FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA E NO MELHORAMENTO GENÉTICO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a presença do governador José Ivo Sartori, ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), a entrega de veículos provenientes do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e do programa Dissemina. Ao todo, foram entregues 12 veículos adquiridos em convênios firmados entre a Seapi e os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Social e Agrário.


Doze municípios ganharam viaturas para melhorar o trabalho de inspeção sanitária na área rural. Com isso, a proposta do governo é reforçar ainda mais o controle da qualidade dos alimentos que são produzidos no campo e vão para a mesa dos consumidores.


Os veículos - um por município - foram adquiridos por meio de convênios entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e também do Desenvolvimento Social e Agrário. O valor estimado de cada automóvel é de R$ 50 mil, totalizando R$ 600 mil.


A frota chega por meio de duas iniciativas. Uma é o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que padroniza e equipara os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar. A outra é o programa Dissemina, para qualificar e modernizar a bovinocultura de corte e leite, apostando em tecnologia e melhoramento genético.


Os municípios beneficiados são Alegrete, Miraguaí, Rosário do Sul e São Pedro do Butiá (que aderiram ao Sisbi), além de Ajuricaba, Camaquã, Catuípe, Itati, Quevedos, Roque Gonzales, Santa Bárbara do Sul e São Martinho (que aderiram ao Dissemina). Prefeitos, secretários e vereadores das 12 cidades receberam as chaves dos automóveis nesta manhã, no pátio da Secretaria da Agricultura.


O governador José Ivo Sartori destacou que, apesar das dificuldades financeiras, o governo não deixa nenhuma área de lado. "Este ato mostra que nos preocupamos com a qualidade dos alimentos. Por mais simples que seja o produto, ele precisa de condições sanitárias ideais, com acompanhamento técnico e fiscalização. É a segurança alimentar da população que está em jogo", afirmou.


Segundo o secretário da Agricultura, Ernani Polo, as ações integradas sempre trazem repercussão nos municípios. "Elas abrem um novo horizonte para os produtores lá no campo, com mais emprego e renda para as famílias, e também na cidade, com produtos de maior qualidade para todos", disse.


A solenidade contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto, dos deputados estaduais Frederico Antunes IV e Gabriel Souza, o delegado da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) Márcio Madalena, o superintendente do Mapa no RS, Bernardo Todeschini, representantes de entidades, coordenadores e supervisores regionais e demais colegas da SEAPI, prefeitos, vereadores e secretários municipais da agricultura.

 

Presidente do PP de Miraguaí Fabricia Borth, secretário da Agricultura Ernani Polo, vereador Milico, Prefeito Ivonir Botton e Sedenir Bertan



 

 

 



 



 

Governo do RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas