1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA NA MADRUGADA
Início: 03:00 - Término: 05:30
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

PROJETO DO FAGUNDES VARELA DE MIRAGUAÍ É APRESENTADO EM MINAS GERAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Projeto Bem Alimentados do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela de Miraguaí está sendo apresentado em Belo Horizonte-MG, no IV Encontro Pedagógico Latino-Americano e XI Conferência Regional Internacional da Educação para a América Latina.


Após a participação na etapa regional da 2ª Mostra Pedagógica no 27º Núcleo do CPERS Sindicato, com sede em Três Passos, o Projeto BEM ALIMENTADOS do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela de Miraguaí foi selecionado para a etapa estadual. Em novembro de 2016 em Porto Alegre também escolhido pela 21ª CRE e classificado a nível estadual entre os trintas melhores da rede pública estadual. Por ser classificado na etapa estadual, foi também selecionado para ser apresentado em Belo Horizonte-MG, durante o IV Encontro Pedagógico Latino-Americano e XI Conferência Regional Internacional da Educação para a América Latina, que está acontecendo em Contagem (Grande Belo Horizonte), durante os dias 13 a 17 do mês de novembro de 2017.


Foram cinco projetos selecionados a nível de Estado para serem apresentados durante o encontro em Minas Gerais. Cada projeto representa uma modalidade do ensino: Ensino Fundamental-Anos Iniciais, Ensino Fundamental-Anos Finais, Ensino Médio, Ensino Técnico e EJA. O I.E.E. Fagundes Varela de Miraguaí se classificou na modalidade Ensino Fundamental-Anos Finais.


Segundo o professor Sadi Corrêa responsável pela apresentação do projeto, em Minas Gerais, coordenado pelo professor Jones André Bartzen, o projeto demonstra a qualidade da educação pública e o reconhecimento pela de ação de todos os participantes.


A realização do projeto aconteceu no primeiro semestre do ano de 2016, com todas as turmas e modalidades de educação do Educandário. O tema escolhido teve como finalidade de trabalhar a boa alimentação, identificando problemas e fornecendo soluções, tanto no contexto escolar como no dia a dia do educando e de suas famílias.


A Escola objetivou através do projeto, criar consciência da necessidade de hábitos alimentares mais saudáveis por parte de toda a comunidade escolar e, deste modo, desenvolveu atividades tais como: identificação dos tipos de alimentos mais consumidos pela comunidade; análise das informações em sala de aula com os alunos; produção de textos através da leitura e releitura de imagens; pesquisa sobre alimentos consumidos nas regiões brasileiras; pesquisa sobre as comidas típicas das regiões; produção de tabelas de dados sobre as pesquisas realizadas; apresentação dos resultados das pesquisas através de projeção de slides; e, socialização dos resultados.


O IV Encontro Pedagógico Latino-Americano e IX Conferência Regional Internacional da Educação para a América Latina está representado pela delegação de 5 integrantes do CPERS/SINDICATO do Estado  do Rio Grande do Sul, dentre os delegados está o Professor Sadi Corrêa do I.E.E. Fagundes Varela de Miraguaí. O Encontro conta com delegações de toda a América Latina, contando com a presença de cerca de mil participantes. As atividades estão acontecendo no centro de convenções do Acctuall Hotel de Contagem-MG. O evento é promovido por diversos setores do segmento das entidades que lutam pela educação pública, dentre os quais temos a Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e demais organizações sindicais.

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 



Textos e fotos: Professor Sadi Corrêa



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas