1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
SINTONIA LIVRE
Início: 10:00 - Término: 12:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MAIS QUATRO MUNICÍPIOS GAÚCHOS RECEBEM VEÍCULOS DO SUSAF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitos de mais quatro municípios gaúchos que fizeram adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – Susaf, receberam veículos que integram o Kit para estruturar os Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) e dar condição para que os municípios realizem o acompanhamento da produção das agroindústrias familiares. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), em Porto Alegre.

 

Os veículos foram entregues por meio de convênio assinado em 2013 entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e governo do Estado, nos governos de Tarso Genro e Dilma Rousseff. Ao todo, foram liberados R$ 1,8 milhão para aquisição dos kits, composto por veículos, computadores e equipamentos destinados para os municípios com adesão. Nesta remessa receberam os veículos os municípios de Alegrete, Rosário do Sul, São Pedro do Butiá e Miraguaí, entregue ao prefeito Ivonir Botton (PTB).

 

O Susaf é a lei das agroindústrias familiares, de autoria do deputado estadual Edegar Pretto (PT), aprovada em 2011 na Assembleia Legislativa. Na solenidade de entrega, o deputado reforçou que objetivo da lei é permitir a venda de produtos de origem animal inspecionados, em todo o território gaúcho. "O Susaf veio para dar oportunidade aos pequenos produtores. Mas o processo só avança se houver empenho dos gestores, principalmente em criar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Com isso, os municípios colaboram para viabilizar economicamente as agroindústrias familiares, que são essenciais para a economia das regiões e do estado”, observou Pretto.

 

O Susaf é uma realidade que proporciona controle de qualidade, promove o desenvolvimento da economia local e regional com novos postos de trabalho, renda e permanência das famílias no campo. O resultado é o melhor sabor da colônia com alimentos saudáveis na mesa dos consumidores. O Rio Grande do Sul já tem 23 municípios com adesão, e 34 agroindústrias familiares já estão cadastradas no Sistema e produzindo com o selo. Mais de 250 municípios já solicitaram adesão e aguardam liberação.

 

 



 

 


 

Leandro Molina

Jornalista



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas