1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 00:00 - Término: 03:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

GOVERNO DO ESTADO ATENDE SOLICITAÇÃO DE DEPUTADOS E SUSPENDE DECRETO PARA IMPORTAÇÃO DE LEITE EM PÓ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário chefe da Casa Civil atendeu à solicitação da comitiva de deputados estudais que compõe o Grupo de Trabalho da Cadeia do Leite e confirmou a suspensão por mais 90 dias dos efeitos do decreto Estadual que reduz a alíquota efetiva na importação de leite em pó de 18% para 12%. O anúncio oficial ocorreu após reunião com parlamentares, que compõe o Grupo de Trabalho da Cadeia do Leite, no dia 29/11. Participaram da reunião os deputados estaduais Jeferson Fernandes (PT/RS); Edson Brum (PMDB/RS) e Zé Nunes (PT/RS); Elton weber (PSB) e Sérgio Turra (PP). O decreto oficial foi publicado no diário oficial nesta quinta (30/11) pelo governo do Estado.

 

Segundo Fábio Branco, durante a suspensão do decreto não houve importação do leite pela empresa Conaprole, maior importadora de leite do Uruguai. De acordo com o deputado Jeferson Fernandes o Grupo de Trabalho da Cadeia vai aprofundar o estudo sobre a cadeia produtiva do leite no Estado e apresentar uma nova proposta pedindo a revogação por definitivo do decreto de importação, seguindo a solicitação o setor de leite.

 

Jeferson destaca que esse é um dos dilemas enfrentados pelos produtores do leite no Estado. Para o parlamentar o governo federal também é um dos responsáveis pela falta incentivo para cadeia produtiva do leite, pois não comprou o excedente produzido pelos produtores do Estado. “Precisamos de políticas de incentivo a renda e consumo das para melhorar o poder aquisitivo da população e, assim, fazer circular mais recursos para as famílias que consumem o leite no Estado”, destacou.

 

 

 

 



Reportagem: Eduardo Silveira MTB 15466

Foto: Vanessa Vargas



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas