1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA NA MADRUGADA
Início: 03:00 - Término: 05:30
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

OPERAÇÃO FURA-FILA CUMPRE MEDIDA DE AFASTAMENTO DE VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES DE VERA CRUZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Saúde, com o apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar, cumpre, na manhã desta terça-feira, 05, mandados de afastamento do vice-prefeito de Vera Cruz, Alcindo Francisco Iser, dos secretários municipais da Saúde, Eliana Maria Gihel, e do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Martin Fernando Nyland, bem como dos vereadores Eduardo Wanilson Martins Viana e Marcelo Rodrigues Carvalho, além de ordens judiciais para a suspensão do exercício da função pública dos assessores parlamentares da Câmara de Vereadores Gelson Fernandes Moura, Guilherme Matheus Oziemblovski e Anselmo Eli Ferreira Júnior, da secretária Municipal de Saúde, Adriane Mueller, e da diretora-geral da Câmara de Vereadores, Ilse Miguelina Borges Riss.


O coordenador do Gaeco Saúde, João Beltrame e a promotora de Justiça de Vera Cruz, Maria Fernanda Cassol Moreira, concederão entrevista coletiva de imprensa às 10h30min na Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul. Participam da Operação Fura-Fila os promotores de Justiça, o coordenador do Núcleo de Inteligência do Ministério Público e Siscrim/Gaeco, Diego Rosito Vilas.


O ESQUEMA


Conforme as investigações, os vereadores, em conluio com o vice-prefeito, a secretária de Saúde, a servidora da secretaria de Saúde e o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoveram um "fura-fila" nos atendimentos da saúde no município de Vera Cruz.


Tendo como objetivo proveito político e pessoal, eles cadastravam nos sistemas de regulação de consultas e procedimentos médicos pacientes que eram apadrinhados políticos como sendo prioritários, quando na verdade não eram, deixando sem atendimento a população de Vera Cruz que não possuía compadrio.


O grupo agia no sistema de agendamento do SUS, o Sisreg III, bem como no de regulação de consultas do Estado (Gercon) e no do Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Pardo, o qual deveria ser utilizado somente para casos especiais.


Ainda, apadrinhados políticos recebiam cascalho, terra, brita e areia do Município, além de serviço de horas da máquina da prefeitura sem a devida contraprestação do beneficiário. Para os que não tinham ligação partidária com o grupo, o encaminhamento era para que fosse seguido o procedimento correto, que dependeria de cadastro no Município, requerimento e contraprestação.

 


 

Promotores analisam a documentação

 



Mandados foram cumpridos na Câmara de Vereadores

 



e na Prefeitura de Vera Cruz

 



Maria Fernanda Cassol Moreira e João Beltrame coordenaram a operação

 



Diego Rosito de Vilas também participa da ação

 

 

MP/RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas