1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
CRISTO É O CAMINHO
Início: 13:00 - Término: 14:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

DAER VISTORIA OBRAS NA REGIÃO NOROESTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os moradores do Noroeste do estado estão acompanhando a movimentação de obras em diversas rodovias da região. Nesta semana, o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, também conferiu de perto o andamento dos trabalhos, durante visita ao município de Cruz Alta.

 

O acesso à CCGL na ERS-342 foi um dos locais vistoriados. O projeto para a construção de um trevo na interseção com a empresa de laticínios sofreu modificações pela construtora contratada para a obra.  "Garanti que as adequações referentes à topografia do local serão feitas de maneira que os trabalhos sejam retomados e sigam em um bom ritmo", informou Uberti. A previsão é que as obras tenham continuidade a partir da próxima semana.

 

Até o momento, foram executados os serviços de terraplanagem no trecho de 650 metros até o acesso à CCGL. O contrato assinado pelo governo do Estado é de R$ 1,7 milhão, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

 

Já as obras no trevo do acesso norte para Cruz Alta devem começar após a desapropriação de famílias na faixa de domínio do Daer. "Estamos tentando uma solução amigável para que os serviços comecem o quanto antes", ressaltou Rogério Uberti. Para a realização dos trabalhos no trecho de um quilômetro entre os entroncamentos com a BRS-158 e a BRS-285, em Ijuí, serão investidos R$ 4,2 milhões por meio de repasses da Cide.


O diretor-geral afirmou que a viabilização das obras é resultado de uma nova postura do departamento. "A autarquia está resolvendo todas as demandas que vinham se arrastando durante anos. Esses serviços são importantíssimos e obedecem à diretriz do governo de aplicar bem cada real disponibilizado para investimentos em nossa malha rodoviária", completou.

 

Além da construção dos trevos de acesso, a região de Cruz Alta possui dois lotes no Programa Restauro, também executado pelo Daer. Os serviços resultaram na recuperação de 18,5 quilômetros da ERS-342, entre Ijuí e Catuípe. Em andamento estão 67,42 quilômetros da ERS-155 que ligam os municípios de Ijuí e Santo Augusto; e da ERS-223, nos 25,8 quilômetros entre Ibirubá e Cruz Alta.

 



 O contrato prevê a execução de um trevo na ERS-342, no trecho de 650 metros até o acesso à fábrica

- Foto: Divulgação/Daer

 

 

 

Texto: Ascom Daer

Edição: Denise Camargo/Secom



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas