1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar

PRIMEIRO ENCONTRO DE INSTRUMENTISTAS DE MIRAGUAÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O I.E.E. Fagundes Varela de Miraguaí, através da disciplina de Artes, sob a coordenação da professora Leda Regina Ferst, desenvolveu o projeto “MÚSICA E INSTRUMENTOS”, culminando com o “I ENCONTRO DE INSTRUMENTISTAS DE MIRAGUAÍ”, no dia 28/11, com início as 8h30min, no saguão da escola.


Em virtude do pouco espaço de tempo, foram convidados apenas alguns instrumentistas, lembrados em enquete realizada com os alunos, ficando para um segundo momento, apresentação com os demais.


Cada instrumentista teve a oportunidade de se apresentar, contando sua trajetória na música, falando do seu primeiro contato com o instrumento, como aprendeu e há quanto tempo toca, bem como executar diante do público presente, algumas notas musicais. Neste momento, passaram pelo palco do evento, várias gerações de instrumentistas, desde os 10 aos 93 anos de idade, numa riquíssima diversidade de ritmos e estilos.


Foram apresentados os seguintes instrumentos: acordeão, gaita de boca, violão, cavaquinho, violino, craviola, bumbo leguero, pandeiro, guitarra, contrabaixo, bateria, culelê e teclado.


Após as apresentações individuais, houve uma apresentação coletiva, interpretando-se a música Querência Amada, com o acompanhamento de todos os presentes.


Em um segundo momento, professores e alunos do Ensino Médio e Fundamental também realizaram suas apresentações, com música e canto. Finalizando, estudantes do 8º ano cantaram a música “Herdeiros do Futuro”, do cantor Toquinho.


A avaliação dos presentes (alunos, professores e comunidade) é de que esse Encontro trouxe ao ambiente escolar a vibração e a alegria, características da arte musical, e, em sua “bagagem”, muitos valores culturais e estímulo à sensibilidade, requisitos tão necessário ao crescimento de nossos futuros cidadãos. Muitos já aguardam e preparam-se para uma próxima edição.


A professora coordenadora Leda Ferst agradece a participação da direção, professores, funcionários e alunos e especialmente dos convidados que prontamente se dispuseram a se fazer presente e colaborar com o evento que foi um verdadeiro sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Fonte: IEE Fagundes Varela

Fotos: Arquivo/IEE Fagundes Varela



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas