1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar

LIDERES INDÍGENAS SE REÚNEM NA FUNAI EM PASSO FUNDO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Coordenação Regional da Funai em Passo Fundo, em nota à imprensa, informou que nesta quinta-feira, 07/12, foi realizada reunião na sede desta fundação, na qual o cacique Marcelino Mineiro, membros da liderança indígena e membros da comunidade da Terra Indígena Guarita reafirmaram sua intenção de não realizar eleição para sucessão do cacicado.


Segundo a nota, ficou acertado nesta reunião que a FUNAI vai solicitar uma reunião, a ser agendada entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2018, entre os dois grupos para que ambos cheguem a um consenso pacífico sobre a situação da Terra Indígena do Guarita. A reunião será realizada no escritório da FUNAI na cidade de Miraguaí, com a presença do Cacique e sua liderança e de cinco membros do outro grupo e com a devida segurança para sua realização.


Conforme a nota divulgada, o Cacique, suas lideranças e os membros da comunidade afirmaram que a liderança tem plena soberania sobre as decisões tomadas dentro da Terra Indígena, desta forma em hipótese alguma aceitam o referido processo eleitoral citado na nota à imprensa divulgada após reunião do dia 05 de dezembro, respeitando o artigo 231 da Constituição Federal, bem como exigem dos órgãos de imprensa e demais órgãos atuantes com a questão indígena, respeito a veracidade dos fatos e a sua correta divulgação.


Segundo a nota, foi dito ainda no encontro pelas lideranças que não reconhecem os participantes da reunião realizada no Ministério Público no dia 05 de dezembro, como representantes da Terra Indígena do Guarita, mas sim, como membros da comunidade.


Todos os participantes da reunião reafirmam sua intenção de manter a paz na Terra Indígena do Guarita.

A decisão da liderança será enviada ao Presidente da Funai e ao Ministério Público Federal.

A nota vem assinada pelo cacique Marcelino Mineiro, Coordenador Regional Substituto da Funai em Passo Fndo, Rafael Oliveira Ávila e pelo Chefe de Divisão Técnica da Funai em Passo Fundo, Joacir Bragante de Oliveira.

 

 

Rádio Planeta FM - 102.7

 

 



 


 





 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas