1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
A VOZ DO BRASIL
Início: 21:00 - Término: 22:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MIRAGUAÍ TEM DUAS ALUNAS VENCEDORAS DO CONCURSO AGRINHO-SENAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, ocorreu na cidade de Miraguaí, a entrega dos prêmios às alunas vencedoras do Concurso Agrinho – SENAR. A entrega dos prêmios foi realizada por representantes do SENAR e o evento contou com a presença do Prefeito, Secretária Municipal de Educação e representantes da Equipe Pedagógica,  professores, funcionários, familiares das alunas vencedoras e alunos da EMEF Lenira de Moura Lütz – Educação Infantil e  EMEF São Paulo.


Nas categorias desenho e redação, fase regional, foram enviados para a avaliação do SENAR-RS,  mais de 200 trabalhos. Na fase estadual foram mais de trinta municípios participantes e mais de cem escolas municipais e estaduais, totalizando mais de sete mil trabalhos, sendo classificado nesta fase, os dez melhores desenhos.

 

Durante 11 anos consecutivos, escolas da Rede Municipal têm sido premiadas no Concurso Agrinho, tanto na fase regional quanto na fase estadual. Neste ano, as alunas Isadora Cequinatto da Silva da EMEF Lenira de Moura Lütz – Extensão Educação Infantil, e Dionara Hasse da EMEF São Paulo foram vencedoras do concurso.

 

Na fase regional a aluna Dionara Hasse  recebeu como premiação uma bicicleta, e a professora Marisa Dietrich recebeu um rádio portátil. A Aluna da Educação Infantil, Isadora Cequinatto da Silva, foi vencedora da fase regional e estadual, tendo como premiação na fase regional uma bicicleta e na fase estadual,  um tablete. Sua professora, Adrieli de Almeida, recebeu na fase regional um rádio portátil e na fase estadual,   um notebook. A EMEF Lenira de Moura Lütz também foi premiada com  uma impressora na fase estadual.

 

O resultado reflete o excelente trabalho que vem sendo realizado nas escolas da Rede Municipal e a qualidade do ensino, dando destaque especial à EMEF Lenira de Moura Lütz – Extensão Educação Infantil e EMEF São Paulo, pelos resultados alcançados por suas alunas, Isadora Cequinatto da Silva e Dionara Hasse.     

 

O programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. O público alvo são os alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que adota o programa.

 

A proposta do Agrinho deste ano trouxe o tema saúde. Um tema bem pertinente a nossa geração de crianças, que utilizam muito tempo diante dos aparatos tecnológicos e são diariamente despertadas pela propaganda de alimentos que aguçam para um paladar incorreto com doces, frituras, “salgadinhos”. Até mesmo o pouco tempo nos desafia a despertar o olhar para um compromisso com um ambiente mais limpo, um prato mais colorido, um elogio para a autoestima. 

 

Neste contexto, ressalta-se o papel da escola na orientação dos educandos, incentivando  o consumo de alimentos mais saudáveis. A proposta do Agrinho foi desenvolvida nas Escolas da Rede Municipal de Miraguaí através de projetos, sendo um desafio para a escola, conseguir o apoio dos pais para não enviarem  guloseimas e no caso de envio de lanches para a escola,  fazer a “substituição“ de guloseimas por frutas ou outro alimento saudável.

 

A alimentação adequada e hábitos saudáveis tem sido tema de constante estudo pelos professores e alunos, e objeto de acompanhamento pela nutricionista responsável pela elaboração do cardápio da merenda escolar. Sem dúvidas, a premiação foi a coroação do trabalho realizado pelas escolas da Rede Municipal, no decorrer deste ano letivo. 

 

 

 

 



 

 

SMEC/MIRAGUAI



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas