1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar

PREFEITO É CONDENADO POR UTILIZAR SERVIÇOS PÚBLICOS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Paverama, Vanderlei Markus, e o irmão dele, Vilmar Markus, foram condenados a dois anos de reclusão em regime aberto – pena que foi substituída por prestação de serviços à comunidade – e pagamento de multa pela utilização de serviços públicos em benefício próprio. A sessão da Quarta Câmara Criminal, que julgou parcialmente procedente a denúncia oferecida pela Procuradoria de Prefeitos contra os dois, ocorreu no último dia 07. Atuou na sessão a coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, Ana Rita Nascimento Schinestsck.


Conforme a denúncia, entre março e abril de 2013, o prefeito e seu irmão se utilizaram indevidamente de serviços públicos ao empregarem em área particular – no Parque de Eventos Arno Markus, onde têm parcela do terreno – mão de obra prestada por servidores públicos remunerados pelo erário, em horário de expediente. Eles resolveram edificar um Parque de Eventos no local e, durante a execução das obras, surgiu a necessidade de reparos nas instalações hidráulicas. Para tanto, dois servidores realizaram os consertos.


Os trabalhos ocuparam três turnos (um dia inteiro de um servidor e um turno de outro). Nesse período, os servidores receberam o salário pelos cofres municipais, deixaram de prestar atividades com finalidade pública e empregaram sua mão de obra para benefício de interesses particulares.

 



Parque de Eventos Arno Markus (Foto: Divulgação/Facebook)

 

 

MP/RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas