1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 00:00 - Término: 03:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA AGENTES DE SAÚDE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para aperfeiçoar as práticas desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde do município de Tenente Portela, a Secretaria municipal de Saúde e Saneamento iniciou na manhã desta quinta-feira (15) no centro cultural a aula inaugural do curso de qualificação destes profissionais.

 

Além da presença maciça dos agentes de saúde do município, o ato inaugural contou com a presença do  prefeito municipal Clairton Carboni, a Secretária da Saúde Cristiane Feyth, o delegado regional de saúde Fernando Francisco Panosso, a gerente do Senac Cristiane Perosa, a coordenadora da atenção básica da 19º Nair Schunn e a presidente do conselho municipal de saúde Ivete Ulrich. Segundo a Secretária municipal de Saúde Cristiane, a qualificação profissional é uma prioridade da administração municipal, que não mede esforços para buscar parcerias para capacitar e melhorar o atendimento feito com a população através dos profissionais da saúde do município.

 

O prefeito Carboni ressaltou a importância do curso para os profissionais. “Esse curso é muito bom para ter uma qualificação e oferecer um melhor serviço para a população. É um orgulho trazer coisas boas para os profissionais da nossa cidade e ao serviço de saúde, estamos comprometidos em melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento da saúde da nossa comunidade.  Quem sai ganhando principalmente com essa capacitação é a população de Tenente Portela”, frisou.

 

Esta atividade de capacitação é uma parceira feita através da 19º coordenadoria regional de saúde e será ministrada pelo SENAC da cidade de Três Passos e pelos profissionais da saúde do município de Tenente Portela, o qual deve  durar quatro meses e prevê 400 horas/aula – 250 em sala de aula e 150 horas na prática c/ 35 alunos participantes, feitas nos territórios de atuação dos profissionais, entre as principais atribuições estão as visitas domiciliares, momento no qual acompanham de perto a realidade das famílias, especialmente das mais vulneráveis.

 

 Papel dos agentes comunitários - Entre as funções dos agentes comunitários de saúde está integrar as equipes de saúde da família, destacando-se na comunidade pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exercem, tornando-se elo entre a equipe e a comunidade, em contato permanente com as famílias. Também está no papel do profissional a ligação cultural educativa na comunidade, a realização de mapeamento de sua área, cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro, identificando indivíduos e famílias expostos a situações de risco. Além disso, deve identificar áreas de risco, orientar as famílias para a utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário, entre outras funções.

 




 

 

 



 



 



 

 



 



ASCOM PREFEITURA

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas