1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
SINTONIA LIVRE
Início: 10:00 - Término: 12:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

FRANCISCO TURRA DESTACA POTENCIAL DE CRESCIMENTO DO AGRONEGÓCIO DURANTE A EXPO AGRO COTRICAMPO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atento às tendências do agronegócio brasileiro, Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), fará palestra nesta sexta-feira (23/2), às 14h, na Expo Agro Cotricampo, em Campo Novo, região Noroeste Colonial gaúcha.

 

Com a experiência de ministro da Agricultura e presidente da Companhia Nacional de Alimentação (Conab), Turra abordará as perspectivas e os desafios da produção do setor, com foco em frangos e suínos, para uma plateia de mais de 250 pessoas, entre associados de cooperativas e comunidade.

 

"O Brasil é líder mundial na exportação de carne de frango e o quarto maior em carne suína. Temos um enorme potencial de expansão em diversos segmentos e precisamos saber como trabalhar para ocupar esses espaços", afirma, destacando as oportunidades existentes na expansão desses segmentos.

 

O presidente da ABPA falará também sobre o crescimento sustentável do agronegócio, diferenciais e caminhos para a expansão comercial. Nessa trajetória, Turra reforçará a atuação de entidades setoriais, como a ABPA, e órgãos governamentais pela solidificação da imagem do produto brasileiro no exterior e abertura de mercados em diferentes países.

 

Antes do encerramento, Turra vai mostrar recente pesquisa realizada nacionalmente que aponta o orgulho de o brasileiro de ver que o Brasil tem vocação para o agronegócio. A palestra do presidente da ABPA será no auditório do Sescoop-RS dentro da feira. Em sua terceira edição, a Expo Agro Cotricampo, que termina no sábado (24), apresenta a força da atividade agrícola da região. O evento atrai participantes além de área de atuação da cooperativa, que tem 9 mil associados, como produtores do Oeste de Santa Catarina.

 

Sobre a ABPA

 

A ABPA é a representação da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 150 empresas e entidades produtoras e fornecedoras dos setores avícola e suinícola, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. A entidade promove ações em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção. Também fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

NA AGENDA

 

Palestra do presidente da ABPA, Francisco Turra

 

Quando: sexta, dia 23/2

 

Horário: 14h

 

Onde: 3ª Expo Agro Cotricampo

 

Município: Campo Novo

 

Localização: ERS-518, km 1,5, no acesso à cidade

 

 



Mateus Frizzo - Jornalista

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas