1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA RURAL
Início: 05:30 - Término: 08:00
Com: ZÉ CARLOS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

UFSCAR OFERECE ESPECIALIZAÇÃO EM ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O envelhecimento da população atinge grande parte dos países e, no ano de 2030, a estimativa é de que o Brasil tenha a sexta maior população mundial em número de idosos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão 35 milhões de idosos no País já em 2025. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo por políticas de atendimento mais eficazes para pessoas com 60 anos ou mais.


Alinhada a esse contexto, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para a especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. O curso, que já está em sua nona edição, tem o objetivo de capacitar profissionais de Fisioterapia, Gerontologia, Educação Física, Enfermagem, Terapia Ocupacional e outros da área da Saúde para atuação na prevenção e minimização dos efeitos do processo de envelhecimento, assim como sobre deficiências e incapacidades já instaladas, comuns na população geriátrica.


O curso é oferecido na modalidade a distância, com quatro encontros presenciais, em um total de 412 horas-aula. A partir de um método de educação flexível, o aluno pode gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo. O início das aulas será no dia 3 de abril. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março. Mais informações, incluindo valores, descontos, documentos necessários para inscrição, podem ser consultadas no site www.portaldoidosoativo.ufscar.br.


A especialização é promovida pelo Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa em Saúde do Idoso (LaPeSI) do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail revita@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8704.

 

 



Coordenadoria de Comunicação Social



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas