1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA HITS
Início: 13:10 - Término: 16:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

UNIVERSIDADE ABRE INCUBADORA TECNOLÓGICA NAS MISSÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), inaugurou nesta quarta-feira (21), no campus Santo Ângelo, a incubadora tecnológica que vai estimular o desenvolvimento de novos projetos na região. O TecnoURI Missões (Parque Científico e Tecnológico das Missões), com área física de 1.273,45 metros quadrados, oferece infraestrutura de salas para instalação de empresas, laboratórios, auditório e salas de reunião.


Os empreendimentos interessados podem se hospedar ou se tornar associado externo. O parque foi implantado por convênio entre a universidade e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect). Foram investidos mais de R$ 2 milhões via Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGTEC), sendo mais de R$ 1,5 milhão do Estado. 


Conforme a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Sdect, Suzana Sperry, as incubadoras são espaços físicos que capacitam empreendedores e pesquisadores, transferindo tecnologia à sociedade e aquecendo a economia. Para o gestor científico do TecnoURI, Antônio Vanderlei dos Santos, o desafio "é conscientizar os empresários que pesquisa e tecnologia geram renda". 


O parque já conta com uma empresa instalada, a Fundimisa, com mais de quatro décadas de expertise na produção de ferro fundido cinzento e nodular, usinagem e pintura. A incubadora tecnológica se localiza na Rua Universidade das Missões, 464, no prédio 28 do campus da URI Santo Ângelo. 

 

TecnoURI possui área física de 1.273,45 metros quadrados para icentivar empreendedores nas Missões - Foto: Divulgação/Sdect

 



Texto: Ascom Sdect

GOVERNO DO RS





 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas