1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA NA MADRUGADA
Início: 03:00 - Término: 05:30
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

ESTADO PROMOVE CONSULTA SOBRE TRÂNSITO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reduzir pelo menos à metade, em dez anos, o índice de mortes no trânsito em relação a 2018. Para atender ao chamado da lei federal 13.614/18, que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), o RS propõe políticas públicas baseadas nas demandas da comunidade.



Para que a população possa participar ativamente do processo, o Conselho Estadual de Trânsito (CetranRS), com apoio do DetranRS, colocou no ar ohotsite https://sites.google.com/view/pnatrans/ “Qual é o trânsito que você quer no RS?”, que traz cinco questões essenciais para ajudar a traçar o diagnóstico do trânsito no estado. As questões podem ser acessadas pelo site do DetranRS  (www.detran.rs.gov.br), que traz chamadas na página principal.



Escuta social


Além da ativação do hotsite, o CetranRS vai promover seis audiências públicas regionalizadas, ainda neste primeiro semestre, para ouvir gestores de trânsito municipais, pesquisadores, entidades representativas das áreas de trânsito e mobilidade e demais interessados no tema. O cronograma dos encontros é o seguinte:


26/4 – Santo Ângelo
10/5 – Porto Alegre
24/5 – Caxias do Sul
7/6 – Pelotas
20/6 – Santa Maria
05/7 – Passo Fundo



hotsite também traz detalhes sobre o andamento das audiências e os resultados gerais da pesquisa, previstos para o início do mês de agosto.



Em solo gaúcho, o PNATRANS é coordenado pelo CetranRS, com apoio do DetranRS, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Federação das Associações de Municípios do RS, Associação Gaúcha de Municípios, União dos Vereadores do RS, Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e Instituto Zero Acidente.

 


 


Texto: Ascom DetranRS

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas