1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
BOM DIA LEGAL
Início: 08:00 - Término: 10:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

EMATER/RS-ASCAR REALIZA 1º ENCONTRO DE VETERINÁRIOS DA INSTITUIÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começou nesta tarde (10/04), o 1º Encontro de Veterinários da Emater/RS-Ascar, com o tema “Veterinários Extensionistas fomentando a Saúde Única e a Produtividade Rural”. O evento ocorre no auditório do Escritório Central da Instituição até a próxima quinta-feira (12/04), com a participação de 52 dos 64 veterinários distribuídos pelos escritórios da Emater/RS-Ascar em todo o Estado.

 

A abertura contou com as presenças e pronunciamentos do presidente e da diretora administrativa da Emater/RS, Iberê Orsi e Silvana Dalmás, respectivamente. Em seguida, houve a apresentação do objetivo do encontro e de seus participantes, além da palestra do diretor técnico, Lino Moura, e apresentação de experiências dos escritórios regionais de Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria.

 

Na quarta-feira (11/04), a programação começa às 8h com a síntese e recuperação dos pontos marcantes do dia anterior, sob coordenação e sistematização das veterinárias, Ana Spinelli e Thais Michel, e do extensionista Francisco Manteze. Em seguida, haverá palestra, mesa de debates e espaço de discussão, tanto pela manhã, quanto à tarde.

 

Pela manhã, a veterinária Charli Beatriz Ludtke, do Mapa, falará sobre as “Interfaces de bem-estar animal na Extensão Rural”. Já os veterinários Bernardo Todeschini, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Carlos de Quadros Ferreira Neto e Marcelo Gocks (ambos da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), falarão na mesa de debates, respectivamente, sobre Diretrizes Nacionais de Defesa Sanitária Animal; Diretrizes Estaduais de Defesa Sanitária Animal e Educação Sanitária e Extensão Rural.

 

À tarde, o veterinário da Seapi, José Reck, palestrará sobre Saúde Única. E na mesa de debates, a resistência antimicrobiana e a responsabilidade do médico veterinário, aspectos sanitários das espécies exóticas e pecuária orgânica: desafios e oportunidades, serão os temas abordados, respectivamente, pela veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrsgs), Caroline Pissetti; pela pesquisadora biomédica da Seapi, Fabiana Quoos Mayer e pela veterinária do Instituto do Bem-Estar (Ibem), Ângela Escosteguy. À noite, será realizado um jantar de confraternização.

 

No último dia (12/04), os trabalhos novamente serão abertos às 8h, com a síntese e recuperação dos pontos marcantes debatidos na véspera. Em seguida, haverá rede de diagnósticos e pesquisa, com participação dos veterinários da Ufrgs e Seapi, David Driemeirer e José Reck, respectivamente; espaço de discussão da proposta, de debates e de encaminhamentos, além da avaliação e encerramento ao final da manhã.

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Jornalista Taline Schneider



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas