1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
A VOZ DO BRASIL
Início: 21:00 - Término: 22:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS GUARDAS MUNICIPAIS É INSTALADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, proposta e coordenada pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), foi instalada nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa. A solenidade ocorreu na sala da Presidência e reuniu representantes da categoria que atuam em Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Novo Hamburgo, Estância Velha, Santa Maria e Pelotas.

 

Ao todo, são mais de 4 mil profissionais com trabalham no policiamento preventivo e na guarda de patrimônio, distribuídos em mais de 50 municípios gaúchos. “A valorização das Guardas Municipais é importante no momento atual em que vivemos no Brasil, onde a população tem colocado a segurança na frente de temas como saúde e educação. Não há outro caminho para superar o flagelo na área da segurança, senão a união de todas as forças possíveis e estaremos juntos nesta luta”, destacou Sossella.

 

Entre os objetivos da Frente Parlamentar está a busca pela inclusão das Guardas Municipais na Constituição Federal como órgão de segurança; a viabilização de consórcio para implementar academia de formação de guardas municipais; a isenção das viaturas em praças de pedágios; e o desenvolvimento de um programa de incentivo para criação de Guardas Municipais.

 

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiguardas), Robson Camargo Lima e Silva, destacou a importância da iniciativa para toda a categoria. “Vai ter um andamento de processo, de crescimento e de firmamento das Guardas como órgão de segurança pública. É muito importante trazer este debate para dentro da Casa, cada vez com mais força e afinco, para que possamos encontrar soluções e dar mais condições para as Guardas atuarem”, salientou. 

 

O pioneirismo da Assembleia gaúcha em discutir a regulamentação das Guardas Municipais foi relembrada pelo presidente do Parlamento, deputado Marlon Santos (PDT). “A criação dessa Frente Parlamentar mostra que a Assembleia gaúcha integra, agrega, é responsável. E temos consciência de que sem as Guardas Municipais, a segurança pública fica falha”, enfatizou.

 

Também estiveram presentes no evento a vice-presidente do Sindiguardas, Maureen Silva da Silva; deputados Ronaldo Santini (PTB), Juliano Roso (PCdoB) e Edson Brum (PMDB); secretária adjunta de Segurança de Porto Alegre, Cláudia Rocha; representantes do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, André Moura e Fabio Leandro; e os vereadores de Camaquã, Claiton Silva, Marcelo Lampe Gouveia (Marcelinho) e Ronaldo Soares Ulguim (Ronaldinho), entre outros.

 

 

 

 

Crédito das fotos: Wilson Cardoso



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas