1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA HITS
Início: 13:10 - Término: 16:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MINISTRO DA SAÚDE APOIARÁ AGILIZAÇÃO DO LANÇAMENTO DO EDITAL PARA OBRAS DO HOSPITAL PÚBLICO REGIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Brasília, onde participou da Instalação da Frente Parlamentar Federal Pró Hospital Público Regional, de iniciativa do deputado Henrique Fontana, no final da tarde de terça-feira (10), o presidente da Frente Parlamentar Estadual que trata do tema na Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Fernandes (PT), deu seguimento ao trabalho. Na manhã desta quarta-feira (11), juntamente com lideranças e parlamentares engajados na luta pelo HPR, o petista reuniu-se com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

 

No encontro, o grupo detalhou ao novo ministro o processo de implantação do Hospital e obteve deste o compromisso de que entrará em contato com a Caixa Federal para acelerar a análise do último item, do total de 26, que falta para a liberação do edital para as obras.

 

Gilbero Occhi manifestou preocupação quanto ao custeio e a compra dos equipamentos para o HPR. E recebeu a informação de que a destinação dos recursos para esta finalidade já havia sido acordada pelo governo do Estado e consta no Plano Plurianual 2018. “Há um acordo de que a União pagaria a obra; o Estado, os equipamentos; e os municípios atendidos tratariam da manutenção. “O projeto do HPR foi feito a muitas mãos e com rigor técnico. Há toda uma articulação dos municípios no sentido de garantir a manutenção do Hospital em parceria com o Estado, já que atualmente arcam com gastos decorrentes do transporte de pacientes a outras localidades em busca de atendimento e dos medicamentos. Esta ajuda será transferida para o Hospital”, explicou Jeferson.  Ele contou que o ex-secretário de Saúde do RS, João Gabbardo, com quem mantinha um bom diálogo sobre o tema, já havia protocolado o pedido dos equipamentos para o HPR junto governo Sartori, mas que deverá reforçar este compromisso em audiência que terá com o novo secretário titular da pasta, Francisco Zancan Paz, na semana que vem.

 

O hospital é uma demanda das comunidades locais e, por estas, é defendido, juntamente com todas as representações partidárias do parlamento gaúcho e da Câmara dos Deputados. “São 72 municípios envolvidos no processo de implementação do HPR. O resultado deste empenho será um Hospital que vai unir especialidades médicas, profissionais qualificados, tecnologia, ensino e pesquisa voltados ao atendimento destas comunidades”, concluiu Jeferson.

 

 

Andréa Farias

Jornalista



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas