1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
CORRESPONDENTE GUAÍBA SAT
Início: 16:50 - Término: 17:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

PENSE BEM ANTES DE JULGAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho:


Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado! E o velho respondeu: Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês. As pessoas riram do velho.


Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele tinha fugido para a floresta. Na volta, trouxe uma dúzia de cavalos selvagens com ele. As pessoas se reuniram de novo e disseram: É, você tinha razão. Não era mesmo uma desgraça, e sim uma benção.


E o velho disse: Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma benção ou não?

Apenas digam que o cavalo está de volta. O homem tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens.  Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.


As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar: E não é que você tinha razão! Foi uma desgraça seu único filho perder o uso das duas pernas.

 

Ao que mais uma vez ele respondeu: Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção.


Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho. E os que foram para a guerra, morreram. Faça uma reflexão sobre essa mensagem.


Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação. E isso leva a conclusões precipitadas.


Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa. Quando uma porta se fecha, outra se abre. Às vezes enxergamos apenas o problema, e não vemos a benção que ele nos traz.



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas