1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PARADA 102
Início: 17:00 - Término: 19:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

PROGRAMA QUALIFICA TRÊS PASSOS É APRESENTADO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de capacitar e qualificar os servidores públicos municipais visando o bom atendimento ao cidadão, a Administração Municipal criou o Programa Qualifica Três Passos.

 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração e foi lançada pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e pela secretária Municipal de Administração, Cristiane Sell Müller, por meio de 10 reuniões setorizadas para apresentação do programa a todos os servidores municipais.

 

O programa surgiu ainda em 2014, vindo da necessidade de valorização do funcionalismo, trabalho e emprego, quando ocorreu a reestruturação administrativa, passando pela melhora gradativa das condições dos ambientes de trabalho. “Empreendemos a revitalização dos prédios públicos e a reorganização dos setores, almejando propiciar ambientes com condições adequadas para se trabalhar. Nesse sentido, pensamos em meios de melhorar o desempenho do nosso servidor e consequentemente oferecer um local mais agradável para o cidadão”, explicou.

 

O gestor municipal também entende que este programa é uma devolutiva do período em que esteve realizando seu mestrado voltado à gestão da saúde pública. “O Município oferece a oportunidade de o servidor buscar sua qualificação, no entanto, em contrapartida, acredito que temos que empregar o conhecimento recebido durante este período de estudos, na prática do nosso trabalho enquanto servidor público”, ponderou.

 

Desde então, inúmeras ações de valorização dos servidores municipais foram empreendidas, como a equalização da remuneração salarial, inserção do benefício da cesta básica, alterações no estatuto do funcionalismo, ações mais efetivas de segurança do trabalho, oferecemos cursos de qualificação, entre outras iniciativas.

 

No entanto, em 2017, o Programa Qualifica Três Passos foi de fato efetivado com a sua criação e quando passou a integrar o Plano Plurianual (PPA). Entre seus objetivos, além de capacitar e qualificar os servidores públicos municipais, este visa desenvolver atitudes proativas; propiciar a melhora no atendimento à comunidade; e realizar um trabalho interno para aprimorar as relações interpessoais dos servidores e entre Secretarias, ajustando o serviço a ser prestado pelo Município de Três Passos.

 

A secretária Municipal de Administração, ressalta que estão planejadas diversas atividades as quais serão desenvolvidas ao longo deste e do próximo ano. “Estamos com uma proposta de plano de trabalho dentro do Qualifica que vai engajar todos os servidores municipais, desde a realização de palestras e oficinas, encontros setorizados, atendimentos individuais até a criação de canais permanentes de relacionamento e a avaliação do processo de trabalho”, pontuou.

 

Nas metas do Programa Qualifica estão o aumento da satisfação dos servidores e da qualidade do atendimento prestado, e assim melhorar satisfação da comunidade e dos cidadãos em geral quanto os serviços prestados pelos setores públicos do Município.

 

“E só vamos conseguir alcançar estas metas por meio do engajamento dos servidores públicos, que são o nosso maior patrimônio”, finalizou o prefeito José Carlos.

 

A segunda etapa do Programa Qualifica vai acontecer no dia 04 de maio, quando uma palestra será ministrada para todos os servidores públicos municipais, no Auditório da Unijuí, às 15h 30min. Com o tema “Os desafios do servidor público diante do perfil contemporâneo do contribuinte”, o evento terá como palestrante o gerente de marketing da Unijuí, professor Giancarlo Bottega, e tem como objetivo comemorar o mês do trabalhador e oportunizar a reflexão e aquisição de conhecimentos.

 

 

 

 

 

 



Elenara de Oliveira

Jornalista



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas