1
2
3
4
5
 
 
 
PLANETA RURAL
Início: 05:30 - Término: 08:00
Com: ZÉ CARLOS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

REALIZADA A 46ª EDIÇÃO DA FEIRA TRESPASSENSE DO LIVRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Colégio Ipiranga divulgou os números da 46ª edição da Fetreli (Feira Trespassense do Livro). No decorrer dos últimos dias 5 a 12 de maio, 4,321 mil livros foram vendidos e 10,280 mil pessoas estiveram na feira, entre visitantes e alunos de outras escolas que acompanharam as palestras e apresentações realizadas durante o evento.


Para o coordenador da 46ª Fetreli, professor César Castro, o sucesso da feira a cada ano confirma a consolidação do livro impresso no século em que sua continuidade havia sido colocada em dúvida em razão da possível ascensão do livro digital. “No ano de 2008 antevia-se que em 2018 o livro digital superaria o livro físico. Ao comparar essa e outras previsões com os dados atuais, fica claro que a cultura e a tradição do livro físico não serão tão cedo superadas pelo livro eletrônico. O VHS foi substituído pelo DVD, que por sua vez vem sendo substituído por diferentes plataformas. Mas o vídeo não extinguiu o rádio, assim como o cinema e a televisão não acabaram com o teatro. Tudo indica que ainda haverá livros de papel por muito tempo.”


A venda de livros no formato de feira também é um diferencial, uma vez que oferece as vantagens do contato imediato com a obra, a análise da qualidade da edição, textura das folhas, o tamanho da fonte, o produto em mãos no ato da compra, além do contato com outros autores e obras que não seriam alvo da busca na compra online. Além da significativa venda de livros, a Fetreli desenvolveu uma vasta programação: palestras, performances cênicas, peças teatrais, recreações, além da presença da patrona, a escritora Tânia Alexandre Martinelli, muito aguardada pelos alunos do Colégio Ipiranga, que desde o início do ano letivo estavam em contato com suas obras.


Muito mais do que fonte de entretenimento, a leitura desenvolve o intelecto e a imaginação, o que nenhuma tecnologia pode superar. O Colégio Ipiranga investe na leitura como fonte de informação, conhecimento e prazer. Não há uma idade para começar a se habituar a ler, em qualquer parte e em qualquer momento da vida é possível desenvolver o hábito de ler e com o tempo surge o prazer pela leitura, que é somado a todos os benefícios que ela traz.  


O diretor do Colégio Ipiranga, professor Nelson Weber, agradece a todos que estiveram envolvidos na realização da 46ª Fetreli. “A tradição e o sucesso do evento não seriam realidade sem a colaboração de nosso patrocinador, apoiadores, colaboradores do Projeto Leia Menino, professores e alunos empenhados na realização de cada atividade, palestrantes, universidades envolvidas, bem como da comunidade local e regional que nos apoiam e prestigiam. Acreditamos e investimos no incentivo à leitura, um hábito que desenvolve o raciocínio, o vocabulário e o senso crítico. É com a sensação de dever cumprido que agradecemos a todos pelo sucesso de mais essa Fetreli.”

 

 



Patrona Tânia Martinelli e diretor Nelson Weber

 

 

 



Colégio Ipiranga



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   BRIGUINHA BOBA PÃ PÃ RÃ PÃ PÃ
Lucas Lucco
02   QUEM ME DERA
Márcia Fellipe Part.Jerry Smith
03   VINGANÇA
Luan Santana Ft.Mc Kekel
04   TIJOLINHO POR TIJOLINHO
Enzo Rabelo Part.Zé Felipe
05   PERFECT
Ed Sheeran
06   ATRASADINHA
Felipe Araújo Part. Ferrugem
07   COZUMEL
Janaynna Feat. Humberto & Ronaldo
08   ESSE BRILHO É MEU
IZA
09   A REZADEIRA
Projota
10   ELA É SÓ DELA
Lucas Lucco Part.Mc Kevinho
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas