1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA NA MADRUGADA
Início: 03:00 - Término: 05:30
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

REALIZADA A 46ª EDIÇÃO DA FEIRA TRESPASSENSE DO LIVRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Colégio Ipiranga divulgou os números da 46ª edição da Fetreli (Feira Trespassense do Livro). No decorrer dos últimos dias 5 a 12 de maio, 4,321 mil livros foram vendidos e 10,280 mil pessoas estiveram na feira, entre visitantes e alunos de outras escolas que acompanharam as palestras e apresentações realizadas durante o evento.


Para o coordenador da 46ª Fetreli, professor César Castro, o sucesso da feira a cada ano confirma a consolidação do livro impresso no século em que sua continuidade havia sido colocada em dúvida em razão da possível ascensão do livro digital. “No ano de 2008 antevia-se que em 2018 o livro digital superaria o livro físico. Ao comparar essa e outras previsões com os dados atuais, fica claro que a cultura e a tradição do livro físico não serão tão cedo superadas pelo livro eletrônico. O VHS foi substituído pelo DVD, que por sua vez vem sendo substituído por diferentes plataformas. Mas o vídeo não extinguiu o rádio, assim como o cinema e a televisão não acabaram com o teatro. Tudo indica que ainda haverá livros de papel por muito tempo.”


A venda de livros no formato de feira também é um diferencial, uma vez que oferece as vantagens do contato imediato com a obra, a análise da qualidade da edição, textura das folhas, o tamanho da fonte, o produto em mãos no ato da compra, além do contato com outros autores e obras que não seriam alvo da busca na compra online. Além da significativa venda de livros, a Fetreli desenvolveu uma vasta programação: palestras, performances cênicas, peças teatrais, recreações, além da presença da patrona, a escritora Tânia Alexandre Martinelli, muito aguardada pelos alunos do Colégio Ipiranga, que desde o início do ano letivo estavam em contato com suas obras.


Muito mais do que fonte de entretenimento, a leitura desenvolve o intelecto e a imaginação, o que nenhuma tecnologia pode superar. O Colégio Ipiranga investe na leitura como fonte de informação, conhecimento e prazer. Não há uma idade para começar a se habituar a ler, em qualquer parte e em qualquer momento da vida é possível desenvolver o hábito de ler e com o tempo surge o prazer pela leitura, que é somado a todos os benefícios que ela traz.  


O diretor do Colégio Ipiranga, professor Nelson Weber, agradece a todos que estiveram envolvidos na realização da 46ª Fetreli. “A tradição e o sucesso do evento não seriam realidade sem a colaboração de nosso patrocinador, apoiadores, colaboradores do Projeto Leia Menino, professores e alunos empenhados na realização de cada atividade, palestrantes, universidades envolvidas, bem como da comunidade local e regional que nos apoiam e prestigiam. Acreditamos e investimos no incentivo à leitura, um hábito que desenvolve o raciocínio, o vocabulário e o senso crítico. É com a sensação de dever cumprido que agradecemos a todos pelo sucesso de mais essa Fetreli.”

 

 



Patrona Tânia Martinelli e diretor Nelson Weber

 

 

 



Colégio Ipiranga



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas