1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA RURAL
Início: 05:30 - Término: 08:00
Com: ZÉ CARLOS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

O BRASIL VOLTOU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o slogan “O Brasil Voltou”, foram comemorados, nessa terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, os dois anos do governo Michel Temer, que fez um longo discurso, com um balanço de suas realizações. Nesse período, disse o presidente, o Brasil voltou a ter esperança e a ocupar papel central como uma das maiores economias do mundo, depois de vencer a pior recessão da história.

 

Entre as diversas realizações, Temer destacou a redução dos juros, de 14,5% ao ano (junho de 2016) para 6,5%, a menor da história, e da inflação de 12 meses, de 9,39% (março de 2016) para 2,68%. Outros feitos destacados estão o aumento do valor da Bolsa Família e a eliminação das filas de espera; o lançamento do primeiro satélite geoestacionário do Brasil, que vai garantir internet banda larga em todos os pontos do País; a reforma do Ensino Médio; a regularização fundiária; a modernização trabalhista, que está ajudando a reduzir o desemprego; a retomada de milhares de obras paralisadas ou inacabadas; a recuperação da Petrobras; e a produção recorde de alimentos.  

 

Na avaliação do deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), o Brasil voltou a crescer e a ser reconhecido como um grande País. “O Brasil voltou a ter esperança e fé, nesses 24 meses, marcados por muito trabalho e diálogo. Faltam sete meses e dá para fazer muita coisa ainda. Não é fácil pegar um paciente grave e doente, como estava o nosso País, e sair com ele saudável do hospital. Isso demora. Mas estamos conseguindo e avançando. Estamos trabalhando para dar mais qualidade de vida para as pessoas, dar roupa para quem tem frio, teto para quem não tem casa, comida para quem tem fome e escola para quem sofre com o analfabetismo”, afirmou Perondi. O parlamentar gaúcho, que é vice-líder do Governo na Câmara, destacou ainda a Lei do Teto de Gastos, da qual foi o relator na Câmara. “O Governo aprendeu a só gastar o que arrecada. Isso é extraordinário e foi fundamental para a recuperação da economia”.

 

Há exatamente dois anos, Dilma Rousseff era afastada da Presidência da República e Michel Temer assinava o termo de posse de forma interina, no Palácio do Jaburu. “Naquela manhã nasceu um novo Brasil, com um Presidente reformista”, completou Darcísio Perondi.

 

 

 

 



Texto: Fábio Paiva



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   BRIGUINHA BOBA PÃ PÃ RÃ PÃ PÃ
Lucas Lucco
02   QUEM ME DERA
Márcia Fellipe Part.Jerry Smith
03   VINGANÇA
Luan Santana Ft.Mc Kekel
04   TIJOLINHO POR TIJOLINHO
Enzo Rabelo Part.Zé Felipe
05   PERFECT
Ed Sheeran
06   ATRASADINHA
Felipe Araújo Part. Ferrugem
07   COZUMEL
Janaynna Feat. Humberto & Ronaldo
08   ESSE BRILHO É MEU
IZA
09   A REZADEIRA
Projota
10   ELA É SÓ DELA
Lucas Lucco Part.Mc Kevinho
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas