1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POPULAR
Início: 19:00 - Término: 21:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

O BRASIL VOLTOU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o slogan “O Brasil Voltou”, foram comemorados, nessa terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, os dois anos do governo Michel Temer, que fez um longo discurso, com um balanço de suas realizações. Nesse período, disse o presidente, o Brasil voltou a ter esperança e a ocupar papel central como uma das maiores economias do mundo, depois de vencer a pior recessão da história.

 

Entre as diversas realizações, Temer destacou a redução dos juros, de 14,5% ao ano (junho de 2016) para 6,5%, a menor da história, e da inflação de 12 meses, de 9,39% (março de 2016) para 2,68%. Outros feitos destacados estão o aumento do valor da Bolsa Família e a eliminação das filas de espera; o lançamento do primeiro satélite geoestacionário do Brasil, que vai garantir internet banda larga em todos os pontos do País; a reforma do Ensino Médio; a regularização fundiária; a modernização trabalhista, que está ajudando a reduzir o desemprego; a retomada de milhares de obras paralisadas ou inacabadas; a recuperação da Petrobras; e a produção recorde de alimentos.  

 

Na avaliação do deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), o Brasil voltou a crescer e a ser reconhecido como um grande País. “O Brasil voltou a ter esperança e fé, nesses 24 meses, marcados por muito trabalho e diálogo. Faltam sete meses e dá para fazer muita coisa ainda. Não é fácil pegar um paciente grave e doente, como estava o nosso País, e sair com ele saudável do hospital. Isso demora. Mas estamos conseguindo e avançando. Estamos trabalhando para dar mais qualidade de vida para as pessoas, dar roupa para quem tem frio, teto para quem não tem casa, comida para quem tem fome e escola para quem sofre com o analfabetismo”, afirmou Perondi. O parlamentar gaúcho, que é vice-líder do Governo na Câmara, destacou ainda a Lei do Teto de Gastos, da qual foi o relator na Câmara. “O Governo aprendeu a só gastar o que arrecada. Isso é extraordinário e foi fundamental para a recuperação da economia”.

 

Há exatamente dois anos, Dilma Rousseff era afastada da Presidência da República e Michel Temer assinava o termo de posse de forma interina, no Palácio do Jaburu. “Naquela manhã nasceu um novo Brasil, com um Presidente reformista”, completou Darcísio Perondi.

 

 

 

 



Texto: Fábio Paiva



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas