1
2
3
4
5
 
 
 
PLANETA POP
Início: 00:00 - Término: 03:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

OS DOIS CELEIROS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dois rapazes moravam na mesma fazenda quando o pai veio a faltar. O que era solteiro ficou morando na casa do pai e o casado morava ao lado. Eles tinham uma plantação imensa de arroz e um celeiro em comum, e combinaram de trabalhar juntos e dividir tudo. Colheram dezenas de sacos de arroz, metade para um e metade para o outro, e assim fizeram dois celeiros. Fizeram uma boa colheita, estavam com os depósitos cheios. No final da tarde, o irmão solteiro começou a pensar que aquela divisão não estava certa. Pensava: “Eu sou solteiro e meu irmão é casado, tem mulher e filhos. Ele precisa de mais arroz que eu, pois sou sozinho.” À noite, ele se levantou, foi ao celeiro dele, pegou um saco de arroz, escondido, e colocou no celeiro do irmão.


O irmão acordou na manhã seguinte e começou a pensar: “Essa divisão não está justa, pois sou casado, tenho minha mulher e meus filhos. E eles vão crescer e poderão me ajudar. Mas meu irmão, coitado, ele é sozinho. E se ele não casar, não vai ter ninguém por ele. O certo é ele ganhar uma parte a mais que eu.” Levantou, foi ao seu celeiro, pegou um saco de arroz e colocou no celeiro do irmão. E assim foram vivendo: a cada colheita, um levava uma parte a mais para o outro. Só não entendiam como é que sempre ficava a mesma quantidade para cada um.


Uma bela noite, o relógio biológico se confundiu. Horário de verão e os dois se levantaram na mesma hora e se encontram no meio do caminho. Um olhou para o outro. Colocaram o arroz no chão, se abraçaram, e choraram. A partir daquele dia, fizeram um único celeiro.

 

A lição que podemos tirar dessa mensagem, é que se nós não estivermos dispostos a compartilhar experiências, nós não crescemos. Para quem pensa só em si resta somente à estagnação. É preciso frutificar os dons. Precisamos somar, contribuir, realizar trocas. Comece a partilhar e descubra a verdadeira alegria.

 

 





 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   COM QUEM SERÁ
Atitude 67
02   CIUMEIRA
Marília Mendonça
03   JOGANDO SUJO
Ludmilla
04   VAI QUE BEBEREIS
Henrique & Juliano
05   VALEU A PENA
Fernando & Sorocaba Ft.Vitor Kley
06   PONTO FRACO SÓ VEM
Thiaguinho
07   VELOCIDADE DO ESQUECIMENTO
Fred & Gustavo Part.Luan Santana
08   PRONTO PRA TE AMAR
Jads & Jadson
09   DOR DE COTOVELO
Fernando & Sorocaba
10   BANDEIRA BRANCA
Tchê Chaleira
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas