1
2
3
4
5
 
 
 
PLANETA POP
Início: 00:00 - Término: 03:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

GREVE DOS CAMINHONEIROS CUSTARÁ R$ 15 BILHÕES PARA A ECONOMIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dez dias de greve dos caminhoneiros custarão R$ 15 bilhões para a economia, o equivalente a 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país), informou hoje (12) o Ministério da Fazenda. De acordo com a pasta, o ministro Eduardo Guardia repassou a estimativa ontem (11) em reunião com investidores em São Paulo.


Por causa da paralisação, a previsão oficial de 2,5% de crescimento do PIB para este ano poderá ser revista para baixo. O número só será divulgado no fim de julho, e o ministro não informou mais detalhes.


Na última edição do boletim Focus, pesquisa com instituições financeiras divulgada todas as semanas pelo Banco Central, os analistas de mercado estimavam que a economia crescerá apenas 1,94% em 2018. Essa foi a sexta semana consecutiva de queda nas projeções. Há um mês, a projeção estava em 2,51%.


O ministro não informou o impacto que a greve dos caminhoneiros terá sobre a inflação, por causa da escassez de alimentos e da alta temporária do preço dos combustíveis provocadas pela paralisação. Segundo o boletim Focus, a previsão das instituições financeiras para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 3,65% para 3,82% em 2018. As projeções do Ministério da Fazenda para a inflação também só serão divulgadas no fim de julho.

 

 



AGENCIA BRASIL



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   COM QUEM SERÁ
Atitude 67
02   CIUMEIRA
Marília Mendonça
03   JOGANDO SUJO
Ludmilla
04   VAI QUE BEBEREIS
Henrique & Juliano
05   VALEU A PENA
Fernando & Sorocaba Ft.Vitor Kley
06   PONTO FRACO SÓ VEM
Thiaguinho
07   VELOCIDADE DO ESQUECIMENTO
Fred & Gustavo Part.Luan Santana
08   PRONTO PRA TE AMAR
Jads & Jadson
09   DOR DE COTOVELO
Fernando & Sorocaba
10   BANDEIRA BRANCA
Tchê Chaleira
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas