1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
SINTONIA LIVRE
Início: 10:00 - Término: 12:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

COMUNIDADES DEFINEM PRIORIDADES PARA SEREM VOTADAS NA CONSULTA POPULAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram definidas em assembleias públicas os projetos que serão votados na Consulta Popular 2018. O pleito ocorre entre terça (26) e quinta-feira (28) da próxima semana e, somando todas as prioridades relacionadas pela população, resultará em investimentos de R$ 80 milhões no Estado. Esse valor representa 33% a mais do que foi distribuído no ano passado (R$ 60 milhões).


Cada uma das 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) homologou entre seis e dez projetos mais relevantes. São eles que estarão disponíveis nas cédulas de votação e serão escolhidos no fim do mês. Os projetos que receberem mais votos terão as verbas destinadas para implantação.


"Essa gestão será a primeira que não vai gerar passivos para os próximos governos. Deixamos claro que há um planejamento das demandas e um comprometimento com a população que mostra suas prioridades. Com isso, a Consulta Popular ganha em credibilidade. A pessoa vota e vê seu projeto sendo implantado", disse Josué Barbosa, secretário de Planejamento, Governança e Gestão.


As cédulas com os projetos já estão disponíveis no site da Consulta Popular - http://www.participa.rs.gov.br/cedulas-homologadas-de-cada-corede/

 

 



Este é o momento de escolher as prioridades de sua região - Foto: Logo


Como votar


Coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a votação que define as prioridades de cada região ocorre entre terça (26) e quinta-feira (28) da próxima semana pela internet. Além do site da Consulta da Popular (http://www.consultapopular.rs.gov.br/), neste ano, também será possível votar acessando o aplicativo de celular Facilita RS. Outras opções são o voto presencial, em locais a serem definidos pelos Coredes, e via SMS (número 27902, com a mensagem RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa).


Em 2017, foram mais de 705 mil eleitores. Após escolhidos os projetos pela população, eles são inclusos no Orçamento do Estado para 2019. O governo já pagou todos os projetos executados nos anos de 2016 e 2017. Os referentes a este ano serão quitados até julho.


Histórico


Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento de participação da sociedade, que define parte dos investimentos que constarão no Orçamento do Estado. Anualmente, o governo fixa o valor que será submetido à deliberação da população. A quantia é distribuída entre as regiões de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

 

 

 

Texto: Lucas Barroso/SPGG
Edição: Léa Aragón/ Secom

GOVERNO DO RS

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas