1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
STR DE MIRAGUAÍ
Início: 07:00 - Término: 07:30
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

CONGRESSO DA FETAG É REALIZADO COM SUCESSO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A FETAG e o conjunto de suas lideranças realizaram um grande Congresso Estadual. Evoluímos em vários aspectos e gostaria de destacar a importância da aprovação da limitação de mandatos com renovação para a Federação, bem como da participação de homens, mulheres, aposentados e jovens, que, por sinal, fizeram a diferença no Congresso, e que tiveram a aprovação da cota de 20% de jovens na diretoria da Federação. Enfim, é possível constatar avanços significativos”. Essa foi a avaliação inicial do presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, ao encerrar o XI Congresso Estadual da FETAG, que iniciou ontem, em Porto Alegre.

 

Conforme Joel, o próximo desafio é trabalhar em seguida para não perder todo esse trabalho que cada liderança fez junto à base, se dedicou no município, foi para a Regional Sindical e trouxe para cá e aprovou. Para tanto, ele solicitou aos colegas de direção, aos coordenadores regionais e assessores para que num prazo de 60 dias se reunissem e elaborassem um planejamento de todas as ações específicas para cada um, ou seja, FETAG, Regionais Sindicais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. “Até o final de agosto vamos começar a colocar tudo em prática. A nossa diretoria fará a sua parte, assim como vocês têm o compromisso de realizar a parte de vocês para que o movimento sindical melhore, cada vez mais, como movimento sindical. E que cada agricultor e agricultora possa dizer que tem orgulho de seu STR e da FETAG”, justificou.

 

A presidente em exercício do STR de Pinheirinho do Vale, Cláudia Nischauren, ao se manifestar pela Regional Sindical Médio e Alto Uruguai, considerou o Congresso de grande proveito, pois constatou que todos participaram ativamente e se empenharam bastante. Ela disse que estava participando pela primeira vez de um Congresso e saiu satisfeita por ajudar na construção de um sindicato e Federação mais fortes. Ao mesmo tempo, a assessora da Regional Passo Fundo, Marinês Scapini, também considerou o Congresso muito produtivo e positivo.

 

O diretor da FETAG, Rafael Dalenogare Paz, destacou o debate realizado na questão da metodologia deste Congresso, elogiou toda a equipe da FETAG pelo belo trabalho e desempenho até então. “Eu confesso que questionava a metodologia que seria adotada, mas admito que foi melhor do que se esperava. A FETAG e a assessoria pensaram muito bem o Congresso, o que ficou evidente pela participação. E, por sinal, igualmente é necessário destacar a atuação das mulheres e da juventude. Esses dois segmentos precisam prosseguir fortemente em todos os momentos. Se seguirmos as orientações do Congresso, levantadas pelas 23 Regionais Sindicais, teremos trabalho por muito tempo”, observou.

 

Já o presidente do STR de Três Passos, Herardt Hepp, iniciou sua avaliação elogiando as duas palestras que abriram o Congresso. Em relação ao evento como um todo, Hepp disse que as lideranças da Regional Três Passos foram unânimes em afirmar que o XI Congresso Estadual foi um dos melhores dos últimos tempos. Os motivos alegados dizem respeito a ter sido menos desgastante, por ser de apenas dois dias e por discutir um número bem menor de propostas, que pela nova sistemática vieram lá das regionais. “Conseguimos debater aqui de fato os problemas sentidos e vividos por nós dirigentes e agricultores que somos. Todos estamos de parabéns pelo Congresso que tivemos”, completou.

 



Presidentes de STRs, Orlando, Arivelto, Pelé e Canterle 

 


Assessoria de Imprensa

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas