1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
SINTONIA LIVRE
Início: 10:00 - Término: 12:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

EMEI LÁPIS DE COR ESTÁ SENDO REFORMADA E AMPLIADA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais um educandário do município recebe investimentos com recursos próprios da Administração Municipal de Três Passos.  A Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Lápis de Cor – teve sua reforma e ampliação iniciada neste mês de junho, pela empresa Rinnovare Construções LTDA, de Palmitinho.

 

Na EMEI Lápis de Cor será investido o valor de R$334.218,70 para reforma total da parte já construída que mede 419,40 m²; e vai receber ampliação de 125,05m² com a construção de uma sala para berçário, área de lazer, fraldário e copa.

 

Os 95 alunos, que compõem as turmas de bercário e de maternal, estão sendo remanejados durante o período de obras para a Escola Estadual Águia de Haia e para a Creche Artes e Manhas.

 

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, informa que a reestruturação na EMEI Lápis de Cor vai possibilitar a abertura de 20 novas vagas para crianças, atendendo demanda da área. “Ainda, nosso planejamento inclui a reforma e ampliação da Creche João Padilha do Nascimento, onde 44 vagas serão criadas; e da Escola Ildo Meneghetti com a construção de duas salas de aula e de um miniauditório”, anunciou.

 

Entendendo que estas ações são necessárias para melhorar a qualidade da educação, o Município, além do investimento na educação básica, que em 2017 chegou a 25,60% ultrapassando índice mínimo, tem investido em transporte escolar de alunos do Ensino Médio e empreendido esforços no Ensino Superior, mantendo o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

Também 38 novas servidoras municipais, entre professoras e merendeiras, foram nomeadas no segundo semestre de 2017, e no primeiro de 2018, para suprir a necessidade com profissionais.

 

Ao todo, desde o ano de 2017, o valor investido na infraestrutura dos espaços escolares ultrapassa R$1milhão advindo de recursos próprios do Município de Três Passos vinculados a Educação através da Manutenção Desenvolvimento do Ensino (MDE) e Salário Educação.

 

 

 

 

 

 

 



Elenara de Oliveira

Jornalista



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas