1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 00:00 - Término: 03:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MOBILIZAÇÃO DA LEI SECA FISCALIZA 3,1 MIL VEÍCULOS EM UMA NOITE NO RIO GRANDE DO SUL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A madrugada de sábado (14) para domingo (15) foi de fiscalização intensa nas ruas e rodovias brasileiras, com a edição de julho da Mobilização Nacional da Lei Seca. No Rio Grande do Sul, órgãos de trânsito de municípios que realizam a Balada Segura, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil somaram esforços e abordaram 3.133 veículos, autuando 208 condutores por dirigir sob o efeito de álcool. A mobilização gaúcha também resultou em 145 veículos removidos, 253 documentos irregulares apreendidos e 15 prisões.


Efetuada pela primeira vez em setembro de 2017, a Mobilização Nacional da Lei Seca tornou-se permanente no calendário dos órgãos de trânsito brasileiros desde janeiro deste ano. Com edições mensais, a operação integrada prevê realização simultânea de blitze da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país. A edição do mês de julho foi a oitava e bateu recordes de abordagens (25.706), testes (17.523) e autuações (1.204) por embriaguez ao volante.


No país inteiro, desde a primeira edição, mais de 137,3 mil condutores já foram abordados e 105,2 mil testes de etilômetro aplicados, resultando na autuação de 7,9 mil condutores por dirigir sob influência de álcool (incluindo as recusas), que responderão de acordo com as sanções administrativas. A infração dos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro resulta em multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento. Desses, 1,4 mil foram ainda enquadrados por crime e conduzidos a delegacias.

 

 

Fiscalização abordou 3.133 veículos, autuando 208 condutores por dirigir sob efeito de álcool - Foto: Divulgação/DetranRS

 

 


Texto: Letícia Sielecki/DetranRS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas