1
2
3
4
5
6
 
 
 
PARADA 102
Início: 17:00 - Término: 19:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

PREFEITO DE BRAGA É AFASTADO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Procuradoria de Prefeitos e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem, nesta sexta-feira, 10, o mandado judicial de suspensão do exercício do cargo do prefeito de Braga pelo prazo de 180 dias. O afastamento temporário do político se deve em virtude da investigação do Ministério Público que descobriu atos de corrupção envolvendo o prefeito e empreiteiros de São Leopoldo. Também são cumpridos dez mandados de busca e apreensão, nas cidades de Braga, Porto Alegre, Ijuí e São Leopoldo. As apreensões de equipamentos eletrônicos e documentos ocorrem na sede da Prefeitura de Braga (incluindo-se o Gabinete do Prefeito e o Departamento de Licitações), em seis residências (uma em Braga, duas em Porto Alegre, duas em São Leopoldo e outra em Ijuí), na Superintendência de Licitações e Contratos e Superintendência Jurídica da Corsan, na Capital, na sede das construtoras e num escritório de contabilidade.


Conforme as investigações, lideradas pelo promotor de Justiça Heitor Stolf Júnior, o prefeito solicitou dinheiro aos empresários investigados. Além disso, houve direcionamento de edital de licitação para a contratação de empresa para a construção da rede coletora de esgoto na cidade de Braga. A concorrência, ocorrida em dezembro de 2017, ainda não finalizada.


Os empresários em questão foram presos preventivamente em fevereiro deste ano pela Operação Água, realizada pelo Gaeco – Núcleo Região Metropolitana e Taquari. As investigações são relativas a fraudes cometidas em licitações do Semae, de São Leopoldo.

 

 

Mandados foram cumpridos na prefeitura de Braga

 

 



Procuradoria de Prefeitos e Gaeco cumpriram mandados

 

 



Armas e munições encontradas na casa de um dos empresários investigados

 

 

 

MP/RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   NÃO FALA NÃO PRA MIM
Humberto & Ronaldo Feat. Jerry Smith
02   MULHER MARAVILHA ESQUECEOMUNDOLAFORA
Zé Neto & Cristiano
03   OI
Blues Black Home Cover Leo Magalhães
04   MEIO CAMINHO ANDADO
Enzo Rabelo
05   MEU ABRIGO
Melim
06   MEDICINA
Anitta
07   JÁ SEI NAMORAR
Matheus & Kauan Analaga
08   CERVEJA DE GARRAFA FUMAÇA QUE EU FAÇO
Atitude 67
09   CADA UM NA SUA
Fernando & Sorocaba
10   MOLEQUE DE VILA
Projota
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas