1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 00:00 - Término: 03:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

APLICATIVO ADOÇAO É LANÇADO E JÁ APRESENTA RESULTADOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a PUCRS foi lançado nesta sexta-feira, 10 de agosto, em cerimônia realizada na Fundação Pão dos Pobres, o aplicativo Adoção. Trata-se de uma ferramenta cujo objetivo é aproximar possíveis pais e filhos do coração e incentivar a flexibilização dos perfis desejados, assim como a adoção tardia, uma vez que a grande maioria dos habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) querem crianças de até um ano de idade.


APLICATIVO ADOÇÃO


O aplicativo traz vídeos, fotos, desenhos, sonhos e expectativas de dezenas de crianças e adolescentes aptos à adoção no Rio Grande do Sul. E, ainda, representa a oportunidade de pessoas já habilitadas, que aguardam na fila do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), acabarem com a espera e realizarem o sonho de se tornarem mães e pais. Segundo dados divulgados durante a cerimônia, nas primeiras 24 horas em que ficou disponível o app teve mil downloads e três pessoas manifestaram interesse em adotar crianças abrigadas no Rio Grande do Sul. Existem, no Estado, 620 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados. É o terceiro estado do país em número de acolhidos. Na outra ponta, há 6,2 mil candidatos dispostos a formar famílias do coração.


CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO


Em sua manifestação durante a cerimônia de lançamento do aplicativo, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, lembrou a importância da união entre instituições públicas no enfrentamento de problemas de tamanha complexidade. “Temos aqui um exemplo concreto de como a soma de esforços de instituições públicas, com auxílio e o conhecimento da universidade e a parceria do setor privado pode resultar em algo inovador e de tamanha importância. Precisamos seguir neste caminho, atuando juntos para atender o que a sociedade espera de nós. E não tenho dúvida de que essa articulação nos dá um poder de resolutividade e eficácia muito maior”, concluiu ele. Dallazen também destacou a efetividade e dedicação do trabalho da promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Dutra Bragra, que participou da concepção do projeto desde o início.


Antes da cerimônia a promotora conversou com a Assessoria de Imprensa do MP e contou um pouco a história de criação e desenvolvimento do aplicativo. O vídeo pode ser conferido na fanpage do MPRS no Facebook.


BAIXAR O APLICATIVO


A ferramenta estará disponível na versão Android e, a partir de segunda-feira, 13 de agosto, na IOS, mas já pode ser baixada na loja da Google Play e na próxima semana na Apple Store.

 

 

 

Cerimônia aconteceu na Fundação Pão dos Pobres

 



Procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, em sua manifestação

 



Presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro

 



Corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Oliveira Cezar

 



Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS, Carla Denise Bonan

 



Dallazen e a promotora de Justiça Cinara Dutra Braga

 



Chefes das Instituições apostam no trabalho em conjunto para maior eficácia do trabalho

 



Grupo que acompanha o desenvolvimento do projeto

 



Evento contou com a participação do jornalista Manoel Soares

 



e com apresentações da Orquestra Villa Lobos

 



e do Coral Pão dos Pobres

 

 

 

Fotos: PG Alves/MPRS

MP/RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas