1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 01:00 - Término: 04:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

PREFEITURA REALIZA FORMATURA DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã de segunda-feira (13), foi realizado no centro cultural Aurélio Porto de Tenente Portela, a solenidade de formação referente a um curso de qualificação aos agentes comunitários do município de Tenente Portela.


Esta ação de aperfeiçoamento e prevenção a saúde da população Portelense, foi promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Saneamento em parceria com o SENAC, 19ª COORDENADORIA DE SAÚDE e FECOMÉRCIO.


O município investiu aproximadamente 21 mil reais , com duração de quatro meses, totalizando 400 horas aula, sendo realizado em duas etapas, com aulas teóricas e capacitação de campo.


Ao todo 29 profissionais da área da saúde participaram e concluíram o curso de capacitação de combate as endemias e no controle de vigilância. Um dos focos principais deste curso, foi ao combate ao Aedes aegpti, o qual vem crescendo o número de focos do mosquito transmissor na cidade e na região, causando preocupação para todos os que atuam no combate a estas doenças transmitidas pelo mosquito.


Segundo a Secretária de Saúde Cristiane Fethy, o objetivo desta qualificação dos agentes , faz parte do planejamento e estratégia da Secretaria Municipal de Saúde, que busca atender as demandas com um atendimento cada vez mais capacitado e com qualidade, fundamental na prevenção e na promoção da saúde da população Portelense.


O prefeito Clairton Carboni, esteve presente na solenidade de formação, onde parabenizou a todos os formandos, desejando sucesso em suas jornadas de trabalho.


O chefe do Executivo destacou o quanto é importante o serviço destes agentes de saúde junto a comunidade.


“ Os agentes comunitários desempenham uma função primordial junto as comunidades onde atuam , é o principal elo de ligação entre a Unidade Municipal de Saúde ao cidadão, é a ponta da lança que leva e traz a informação correta até as unidades de Saúde.


O Agente também acompanha de perto a situação de cada pessoa, ouvindo e orientando da melhor forma possível a população na busca de sanar suas enfermidades ”. disse o prefeito.

 

Estiveram presentes durante o ato solene, todos os Secretários Municipais, a diretora Cristiane da FECOMERCIO E SENAC de Três Passos,  Nair schu, representado o delegado da 19º Coordenadoria de Saúde, FERNANDO PANOSSO.

 

 

 

 

 



ASCOM PREFEITURA



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas