1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
REPÓRTER CRELUZ
Início: 06:45 - Término: 07:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MOBILIZAÇÃO DA LEI SECA ABORDA 3,5 MIL MOTORISTAS EM UMA NOITE NO RS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A madrugada de sábado (11) para domingo (12) foi de fiscalização intensa nas ruas e rodovias brasileiras, com a edição de agosto da Mobilização Nacional da Lei Seca. No Rio Grande do Sul, órgãos de trânsito de municípios que realizam a Balada Segura (Detran, Brigada Militar e Polícia Civil) somaram esforços e abordaram 3.569 veículos, realizando 1.015 testes do etilômetro e autuando 60 condutores por dirigir sob o efeito de álcool. A mobilização gaúcha também resultou em 122 veículos removidos, 73 documentos irregulares apreendidos e 22 prisões por embriaguez ao volante.



Realizada pela primeira vez em setembro de 2017, a Mobilização Nacional da Lei Seca tornou-se permanente no calendário dos órgãos de trânsito brasileiros desde janeiro deste ano. Com edições mensais, a operação integrada prevê a realização simultânea de blitze da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país. Em agosto foi realizada a nona edição.



Dados do Brasil


Dados parciais da última operação nacional computam 9829 abordagens e 7083 testes realizados em todo Brasil. Pelo menos 542 motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool (incluindo as recusas), que responderão de acordo com as sanções administrativas por infração dos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento. Desses, 45 pessoas foram ainda enquadradas por crime e conduzidas a delegacias.

 

 



Mobilização gaúcha também resultou em 122 veículos removidos, 73 documentos irregulares apreendidos e 22 prisões por embriaguez - Foto: Arquivo/Detran RS

 

 

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom Detran RS
Edição: André Malinoski/Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas