1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POPULAR
Início: 19:00 - Término: 21:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

FORÇA-TAREFA DO PROGRAMA SEGURANÇA ALIMENTAR PROMOVE AÇÕES EM ARROIO DO MEIO E POUSO NOVO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nessa quarta-feira (15) estabelecimentos em Arroio do Meio e Pouso Novo, na região central do estado. Em torno de 1,4 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi recolhida e inutilizada.


Foram vistoriados e autuados o Supermercado Dália, em Arroio do Meio, no qual foram inutilizados em torno de 750 kg de alimentos, e, em Pouso Novo, o Mercado e Restaurante Paludo, no qual aproximadamente 200 kg de alimentos foram inutilizados. Foram interditadas a padaria, a confeitaria e o depósito do estabelecimento.


Durante as vistorias, os principais problemas encontrados nos locais foram produtos vencidos, sem identificação de procedência e fabricante, estragados e fora de temperatura adequada, e embalagens deterioradas. Além disso, no Mercado Paludo foram detectados graves problemas de higiene, com presença de insetos, utensílios e freezers sujos, oxidados e quebrados.


Ainda em Pouso Novo, a equipe esteve no Açougue Paludo. No local, foi constatada a existência de abatedouro clandestino de bovinos, além da realização de transporte, pela empresa, de produtos sem inspeção sanitária. O proprietário foi preso em flagrante e aproximadamente 425 kg de carne foi inutilizada.


Participaram das ações representantes estaduais do Procon, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Vigilâncias Sanitárias Municipal de Arroio do Meio e Pouso Novo, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

 

 



Em torno de 1,4 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi recolhida e inutilizada - Foto: Francisco Greco/Procon RS

 

 

 

Texto: Fernanda Coiro/Ascom Procon RS com informações do MPRS
Edição: André Malinoski/Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas