1
2
3
4
5
 
 
 
PLANETA HITS
Início: 13:10 - Término: 16:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MIRAGUAÍ DESFILA INTEGRAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Representantes de toda a comunidade miraguaense participaram do desfile de Sete de Setembro no município de Miraguaí, na última sexta-feira, 7. O desfile inovou com a participação indígena, apresentação musical da banda marcial e a carreata dos veículos públicos.


A banda marcial que cadenciou o desfile foi resultado de uma parceria entre a Banda Municipal de Miraguaí e a banda do Clube de Desbravadores. Os dois meses de ensaio da formação integrada resultaram em várias marchas que deram ritmo ao desfile e a apresentação de algumas músicas populares. As melodias agradaram o público. “O que mais gostei no desfile foi a banda porque pudemos ver e ouvir toques diferentes”, declarou Leda de Sá, Conselheira Tutelar de Miraguaí.


“É bonito ver a parceria das secretarias do município envolvidas neste projeto junto com o Clube de Desbravadores, assim como o comprometimento dos jovens e adolescentes da banda”, ponderou Ronise de Lima, projetista de imóveis.


Foi exatamente esse o objetivo do Secretário Municipal de Esportes, Leandro Haas, com o projeto. “Nós trabalhamos para que houvesse envolvimento social de toda a população”, afirmou o secretário. “Tivemos representação de várias etnias, inclusive a participação do povo indígena”, acrescentou.


Objetivo alcançado já que a presença da população também foi marcante conforme avaliou a secretária de Educação e Cultura, Rejane Tossin. “Um grande público veio prestigiar o desfile”, disse Rejane satisfeita. Ela ainda salientou a importância da aquisição dos uniformes e instrumentos musicais para a banda. “Esses também foram fatores importantes para que acontecesse a belíssima apresentação que a comunidade assistiu”, revelou a secretária.


Durante a semana, o patriotismo alusivo à data de sete de setembro foi trabalhado nas escolas do município. Momentos cívicos com hasteamento das bandeiras e a entoação dos hinos oficiais do país e do município fizeram parte da rotina da semana. “As escolas trabalharam o respeito a pátria, o civismo e algumas fizeram homenagem póstuma”, explicou a secretária municipal da Educação e Cultura.


Carreata


Em meio ao evento, o público assistiu ao desfile de alguns utilitários brancos e novos. Estes foram os carros adquiridos pela atual gestão municipal para atender às demandas da população através dos seguintes departamentos da prefeitura: Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura, Conselho Tutelar e Administração.


“Os veículos da Saúde vieram para atender ao deslocamento a exames e consultas que sempre existem. Além da ambulância que queimou e ainda não tinha sido reposta”, informou Everton Lorenzoni, secretário de Supervisão e Planejamento.


“O Conselho Tutelar não tinha veículo e dependia de taxi. A Agricultura precisava reforçar e agilizar as demandas. E o gabinete precisava de renovação, pois o carro que tinha para deslocamento do prefeito já não tinha mais condições”, elucidou Lorenzoni.