1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA NA MADRUGADA
Início: 03:00 - Término: 05:30
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

REPERCUTE FALTA DE ATENDIMENTO NA SAÚDE DE MIRAGUAÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Unidade Básica de Saúde - UBS - de Miraguaí não prestou atendimento na manhã de quinta-feira, 13/09.  A população recorreu aos serviços da área da saúde e se deparou com as portas fechadas. Crianças e adultos, entre os quais idosos tiveram que retornar para casa, alguns chegaram a permanecer no local por algum período na espera de atendimento que só normalizou no período da tarde.


O Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Mewes, informou através de uma nota divulgada as 06h55 de quinta-feira, 13/09, que pela manhã a equipe de saúde estaria em reunião e a tarde o atendimento seria normal. Conforme apurou a reportagem da Planeta FM no dia 31 de agosto, em um período de 13 dias havia sido realizada a reunião mensal da equipe e não ocorreu atendimento no período da tarde.


Um integrante do Conselho Municipal de Saúde manifestou que teria que ter ocorrido amplo conhecimento da população que recorreu aos serviços de atendimento da saúde e tiveram que retornar para suas casas. Um segundo integrante informou na rede social que dia 17 de setembro terá reunião do Conselho de Saúde e o assunto será debatido.


A falta de atendimento sem amplo conhecimento público tem causado descontentamento e repercussão. Uma internauta comentou na rede social que seu pai percorreu 4 quilômetros para ser atendido e ficou sentado esperando por atendimento.


Na reportagem da Planeta FM o assunto abordado se refere apenas a falta de divulgação prévia para conhecimento público visando evitar o deslocamento das pessoas até a Unidade Básica de Saúde em dias em que não há atendimento. Não estamos defendendo que essa divulgação seja necessariamente feita através do rádio, pode ser através de outros meios de comunicação a ser definido pelo gestor público.

 

 

 

 

 

 



Rádio Planeta FM -102.7



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas